O que CS Lewis fala sobre o amor?
O que CS Lewis fala sobre o amor?
Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal.
Como ser cristão CS Lewis frases?
Eu acredito no Cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor. Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.
Quem é CS Lewis frases?
Frases de C. S. Lewis
- Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes. ...
- Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. ...
- Como conhecer a Deus.
Quais são os 4 amores CS Lewis?
Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.
O que Lewis fala sobre amizade?
A Amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção ou interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial.
Quando o amor se torna um Deus?
“O amor torna-se um demônio no momento em que se torna um deus”. Esse equilíbrio é indispensável, pois os amores naturais no seu ponto mais alto reivindicam uma autoridade própria, passa por cima de tudo, diz que tudo é permitido por causa do amor, e assim, se tornando blasfema.
Quem é Deus CS Lewis?
Clive Staples Lewis foi, por grande parte da vida, assumidamente um ateu com tendências freudianas, principalmente após sua participação na I Guerra Mundial. Seu desagrado com a religião fez com que ele tentasse se afastar de tudo que era relacionado a algum deus.
Qual o nome de CS Lewis?
C. S. Lewis (1898-1963) foi um escritor, professor e crítico literário britânico. Ficou conhecido por seu trabalho sobre literatura medieval, por suas palestras e escritos cristãos, como também pela série de sete livros de ficção e fantasia intitulada “As Crônicas de Nárnia”.