O que é um ser gregário para Aristóteles?
O que é um ser gregário para Aristóteles?
Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. ... Além disso, para Aristóteles, quem vive fora da comunidade organizada (cidade ou Pólis) ou é um ser degradado ou um ser sobre-humano (divino).
Quem foi Aristóteles?
- Aristóteles foi um filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu, além de ter sido aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande.
Qual a visão de Aristóteles sobre o cidadão?
- Na visão de Aristóteles, o cidadão não existe isoladamente e é sempre parte de um todo do qual pertence inteiramente. Somente como integrante da pólis há como se conceber o cidadão. O homem está destinado à pólis e a ela é imanente.
Como Aristóteles foi levado a sério?
- Mais recentemente, Aristóteles foi novamente levado a sério, como no pensamento ético de autores como Ayn Rand, Alasdair MacIntyre, John McDowell e Philippa Foot, enquanto Armand Marie Leroi reconstruiu a biologia aristotélica. A imagem de Aristóteles orientando o jovem Alexandre permanece atual, como foi retratada no filme de 2004, Alexandre.
Por que o homem é um animal social?
- O homem é um animal social porque a sociedade é inata ao homem, pelo que ele precisa de viver em sociedade para inter-ajuda com os membros do grupo, ele vive em sociedade pelo facto deque ele é sócio do outro homem, tem a necessidade do outro para se complementar. In Argelino.