adplus-dvertising

É permitido ao contador transferir parcialmente a execução dos serviços a seu cargo a outro profissional mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica?

Índice

É permitido ao contador transferir parcialmente a execução dos serviços a seu cargo a outro profissional mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica?

É permitido ao contador transferir parcialmente a execução dos serviços a seu cargo a outro profissional mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica?

Art. 7º - O Contabilista poderá transferir o contrato de serviços a seu cargo a outro Contabilista, com a anuência do cliente, sempre por escrito. Parágrafo Único. O Contabilista poderá transferir parcialmente a execução dos serviços a seu cargo a outro contabilista, mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica.

É permitido ao profissional de contabilidade publicar em seu nome trabalho científico ou técnico do qual tenha participado?

No desempenho de suas funções, é permitido ao profissional da Contabilidade a. publicar ou distribuir, em seu nome, trabalho científico ou técnico do qual não tenha participado.

É vedado ao contador auxiliar a fiscalização do exercício profissional?

No desempenho de suas funções, é vedado ao contador:

  • assumir, direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza, com prejuízo moral ou desprestígio para a classe;
  • auferir qualquer provento em função do exercício profissional que não decorra exclusivamente de sua prática lícita;

É vedado ao contabilista no desempenho de suas funções?

I. No desempenho de suas funções, é vedado ao profissional da contabilidade exercer a profissão quando impedido ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não habilitados ou impedidos.

É vedado ao profissional da contabilidade contador assinar documentos ou peças contábeis elaborados por outrem alheio a sua orientação supervisão ou revisão?

No desempenho de suas funções, é vedado ao contabilista assinar documentos ou peças contábeis elaborados por outrem, alheio à sua orientação, supervisão e fiscalização.

É permitido ao contador assinar documentos elaborados por outras pessoas?

Nota: 0.0 No Artigo 3º do código de ética da contabilidade, é vedado ao contador assinar documentos ou peças contábeis elaboradas por outrem, alheio à sua orientação, supervisão e fiscalização.

Quais as penalidades do Código de Ética do contador?

Entre elas, destacam-se questões como multas, advertência reservada, censura reservada, censura pública, suspensão do exercício profissional e cancelamento do registro profissional.

O que é vedado ao contador *?

Art. 8º É vedado ao Profissional da Contabilidade oferecer ou disputar serviços profissionais mediante aviltamento de honorários ou em concorrência desleal.

É permitido ao contador efetuar ações publicitárias?

É vedado efetuar ações publicitárias ou manifestações que denigram a reputação da ciência contábil, da profissão ou dos colegas, entre as quais: a. fazer afirmações desproporcionais sobre os serviços que oferece, sua capacitação ou sobre a experiência que possui; b.

O que é vedado ao contabilista?

8º É vedado ao Profissional da Contabilidade oferecer ou disputar serviços profissionais mediante aviltamento de honorários ou em concorrência desleal.

Qual a cobrança de honorários?

  • Resposta: Não compete aos Conselhos de Contabilidade legislar sobre a cobrança de honorários. O Sindicato dos Contabilistas de cada Estado divulga anualmente uma tabela que propõe um valor mínimo de honorários a ser cobrado sobre os serviços prestados.

Como faço para cobrança de honorários de um cliente?

  • Pergunta: Sou Técnico em Contabilidade autônomo, tenho um escritório e estou encontrando dificuldade na cobrança de honorários de um cliente que encontra-se em liquidação, porque não posso fazer uma reclamatória trabalhista, porque não cabe.

Qual a função dos conselhos de contabilidade?

  • Quinta pergunta : Conforme informado acima é função dos Conselhos de Contabilidade fiscalizar a aplicação dos Princípios Fundamentais e Normas Brasileiras de Contabilidade, valorizando a imagem da profissão, como também a proteção aos usuários da contabilidade.

Postagens relacionadas: