Qual é a história do Egito Antigo?
Qual é a história do Egito Antigo?
- A história do Egito antigo é dividida em dois períodos: Pré-dinástico, desde a formação das primeiras comunidades até a 1ª dinastia de faraós; e Dinástico, com três fases principais, Antigo, Médio e Novo Império. Período pré-dinástico (5000-3200 aC) No começo, o Egito era habitado por povos que viviam em clã, os nomos.
Como viviam os egípcios no Egito Antigo?
A maior parte da população egípcia morava em pequenas cabanas feitas de junco, madeira e barro. As casas eram construídas nos locais mais elevados, para não serem atingidas pelas inundações. Essas casas, além de fornecer abrigo nas noites frias, protegiam das tempestades de areia.
Qual era a economia dos egípcios?
- Em relação à economia os egípcios eram sustentados pela agricultura. Assim, dentre os principais produtos cultivados estava o trigo, a cevada, frutas, legumes, linho, papiro e algodão. Grande parte da produção agrícola era feita às margens do rio Nilo. Isso porque, a terra era fértil devido a alta irrigação.
Quais eram as casas dos egípcios?
- Possuíam camas, mesas, cadeiras, e os bancos tinham assentos de couro ou de palha. Mesmo as casas de alguns artesãos, que não eram ricos, eram bem melhores que as casas dos camponeses. A alimentação dos egípcios consistia de pão, cebola, alho, favas, lentilhas, rabanetes, pepinos e, às vezes, peixe.
Como começou a civilização egípcia?
- Civilização egípcia desenvolveu-se a volta do Nilo, um oásis no meio do deserto do Saara, que propiciou a fixação do homem com água e solos férteis (devido às enchentes).