Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo não é necessário que ele tenha surgido de transação ou outro evento passado?
Índice
- Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo não é necessário que ele tenha surgido de transação ou outro evento passado?
- É uma obrigação presente da entidade derivada de eventos passados cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos Trata-se de?
- É denominado passivo O componente patrimonial que constitui uma obrigação presente da entidade derivada de eventos passados Espera-se que a liquidação dessa obrigação resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos?
- Qual o objetivo da NBC TSP estrutura conceitual?
- É um recurso controlado no presente pela entidade como resultado de evento passado?
- Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo?
- É uma obrigação presente da entidade de transferir um recurso econômico como resultado de eventos passados?
- É um recurso econômico presente controlado pela entidade como resultado de eventos passados?
- É denominado passivo O componente patrimonial que constitui uma obrigação presente da entidade derivada de eventos passados?
- O que é TSP em contabilidade?
- Por que a obrigação pode ser extinta sem saída de recursos?
- Qual a obrigação necessária para ter um passivo?
- Qual é o passivo da entidade?
- Como ocorre a assunção de passivos por parte dos entes e entidades públicas?
![Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo não é necessário que ele tenha surgido de transação ou outro evento passado?](https://i.ytimg.com/vi/3kQE-5EcduY/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCzWFhvc05A6g3xkfcD2xm6ryHU4A)
Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo não é necessário que ele tenha surgido de transação ou outro evento passado?
A definição de ativo exige que o recurso controlado pela entidade no presente tenha surgido de um evento passado, por meio de transação que necessariamente tenha tido uma contraprestação. ... O reconhecimento do ativo não envolve a avaliação da incerteza relacionada à existência e à mensuração do elemento.
É uma obrigação presente da entidade derivada de eventos passados cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos Trata-se de?
Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.
É denominado passivo O componente patrimonial que constitui uma obrigação presente da entidade derivada de eventos passados Espera-se que a liquidação dessa obrigação resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos?
Segundo o CPC 00, “passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados, cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos. ” A mesma norma ainda reza que “Uma característica essencial para a existência de passivo é que a entidade tenha ...
Qual o objetivo da NBC TSP estrutura conceitual?
A Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Informação Contábil de Propósito Geral pelas Entidades do Setor Público (Estrutura Conceitual) estabelece os conceitos que devem ser aplicados no desenvolvimento das demais Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCs TSP) do Conselho ...
É um recurso controlado no presente pela entidade como resultado de evento passado?
ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual a entidade espera obter futuros benefícios econômicos.
Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo?
Para que um recurso controlado pela entidade no presente seja definido como ativo, não é necessário que ele tenha surgido de transação ou outro evento passado.
É uma obrigação presente da entidade de transferir um recurso econômico como resultado de eventos passados?
Passivo é uma obrigação presente da entidade de transferir um recurso econômico como resultado de eventos passados. Para que exista passivo, três critérios devem ser satisfeitos: a entidade tem uma obrigação; a obrigação é de transferir um recurso econômico; e.
É um recurso econômico presente controlado pela entidade como resultado de eventos passados?
ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual a entidade espera obter futuros benefícios econômicos.
É denominado passivo O componente patrimonial que constitui uma obrigação presente da entidade derivada de eventos passados?
É denominado passivo o componente patrimonial que constitui uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados. Espera-se que a liquidação dessa obrigação resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.
O que é TSP em contabilidade?
A NBC TSP 11 - Apresentação das Demonstrações Contábeis identifica o conjunto completo de demonstrações contábeis (conforme o regime de competência), tais como: balanço patrimonial, demonstração do resultado, demonstração das mutações do patrimônio líquido, demonstração dos fluxos de caixa, políticas contábeis e notas ...
Por que a obrigação pode ser extinta sem saída de recursos?
- A obrigação que pode ser extinta sem a saída de recursos da entidade não é um passivo. Por exemplo, perdão de dívidas. Outra importante informação para caracterizar um passivo é que a obrigação deve estar relacionada a um terceiro, sem a necessidade, no entanto, de que esse terceiro tenha que ser conhecido.
Qual a obrigação necessária para ter um passivo?
- Logo, para se ter um passivo é necessária a presença de uma obrigação presente – aquela que ocorre por força de lei (obrigação legal ou obrigação legalmente vinculada) ou não (obrigação não legalmente vinculada), a qual não possa ser evitada pela entidade. Portanto, um passivo deve envolver saída de recursos da entidade para ser extinto.
Qual é o passivo da entidade?
- Como já sabemos, Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.
Como ocorre a assunção de passivos por parte dos entes e entidades públicas?
- A assunção de passivos por parte dos entes e entidades públicas decorre, também, do seu papel de prestar serviços à sociedade.