adplus-dvertising

Não é uma característica do mercantilismo?

Índice

Não é uma característica do mercantilismo?

Não é uma característica do mercantilismo?

Das alternativas abaixo, assinale aquela que NÃO indica uma característica do mercantilismo. a) Busca de uma balança comercial favorável, ou seja, a superação contábil das importações pelas exportações. b) Intervencionismo do Estado nas práticas econômicas, através de políticas monopolistas e fiscais rígidas.

O que não é mercantilismo?

Nesse sentido, é incorreto afirmar que o mercantilismo foi um sistema econômico, uma vez que não consistiu em um modo de produção, como o feudalismo e o capitalismo. ... É importante considerar que o mercantilismo adotou características distintas de acordo com a realidade e a necessidade de cada país europeu.

Qual das alternativas abaixo apresenta as principais características do mercantilismo?

2. Qual das alternativas abaixo apresenta as principais características do Mercantilismo? A - Valorização da agricultura, economia baseada em trocas, aumento de importações.

O que corresponde ao mercantilismo?

O Mercantilismo foi o conjunto de ideias e práticas econômicas, desenvolvidas na Europa no séc. XV, durante a Idade Moderna. Segundo o mercantilismo, a fonte de riqueza de uma nação se baseava no comércio com o mercado exterior e no acúmulo de metais preciosos.

Qual era o mercantilismo?

  • O Mercantilismo pregava o acúmulo máximo de metais preciosos, o que levou inclusive às novas explorações da terra e dos mares. O período também ficou conhecido como Metalismo ou Bulionismo; Nessa época, os estados focavam as suas energias em exportar muito mais do que importar.

Como se desenvolveu o mercantilismo holandês?

  • A prática econômica do mercantilismo desenvolveu-se de formas particulares em várias regiões da Europa. O mercantilismo holandês caracterizava-se por: a) não ter interesses em matérias-primas de outros continentes. b) não ter tentado colonizar outros continentes.

Quem foi o absolutismo e o mercantilismo?

  • Absolutismo e Mercantilismo. Como dito, o Mercantilismo foi o principal sistema econômico durante o Absolutismo monárquico europeu, entre os séculos XV e XIII. O regime absolutista, como o próprio nome sugere, concentrava o poder absoluto do Estado nas mãos de apenas uma pessoa: um rei ou uma rainha, geralmente.

Postagens relacionadas: