adplus-dvertising

Como você acha que foi feita essa transição do discurso direto para o indireto?

Índice

Como você acha que foi feita essa transição do discurso direto para o indireto?

Como você acha que foi feita essa transição do discurso direto para o indireto?

Exemplos de passagem do discurso direto para o discurso indireto. Discurso direto: — Eu comecei minha dieta ontem. Discurso indireto: Ela disse que começara sua dieta no dia anterior. Discurso direto: — Vou ali agora e volto rápido.

O que é um discurso indireto Brainly?

O discurso indireto é a apresentação das falas das personagens de uma narrativa feita pelas palavras do narrador. Nesse tipo de discurso as personagens não se exprimem livremente, porque é o narrador que fala pelas personagens.

Qual a diferença de discurso direto e indireto Brainly?

O discurso indireto é caracterizado pela intervenção do narrador no discurso, ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas dos personagens. ... Ou seja, além de dizer as falas de outra pessoa, o narrador também toma o lugar dela para relatar seus sentimentos e desejos.

O que o discurso direto provoca no leitor?

Discurso Direto: Neste tipo de discurso as personagens ganham voz. É o que ocorre normalmente em diálogos. Isso permite que traços da fala e da personalidade das personagens sejam destacados e expostos no texto. O discurso direto reproduz fielmente as falas das personagens.

Como passar uma frase do discurso direto para o indireto?

Para fazer a passagem do discurso direto para o discurso indireto, precisamos fazer as seguintes mudanças....Tempos verbais.
Discurso diretoDiscurso indireto
Presente do subjuntivopretérito imperfeito do subjuntivo
Futuro do subjuntivopretérito imperfeito do subjuntivo
Imperativopretérito imperfeito do subjuntivo

O que é discurso indireto com exemplos?

O discurso indireto é caracterizado pela intervenção do narrador no discurso, ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas dos personagens. Esse tipo de discurso sempre é feito na 3ª pessoa. Exemplos: O aluno afirmara que precisava estudar muito para a prova.

O que é discurso indireto resposta?

O discurso indireto acontece quando o próprio narrador diz o que outra pessoa ou personagem disse. O narrador utiliza suas palavras para transmitir a fala das personagens. Esse tipo de discurso sempre é feito na 3ª pessoa.

Qual a diferença entre discurso direto e indireto explique?

O discurso direto acontece quando a fala de um personagem é apresentada com o uso de dois-pontos, aspas e travessão: ... Já no discurso indireto, o próprio narrador é responsável por explicar a fala dos personagens, o que confere um certo distanciamento àquele trecho da narrativa e seus elementos.

O que é discurso direto com exemplos?

No discurso direto são utilizados dois pontos, aspas ou travessão de diálogo. Exemplos: O aluno afirmou: ... No discurso direto, são utilizados os "verbos de elocução", ou seja, relacionados ao verbo "dizer", como por exemplo: falar, afirmar, perguntar, declarar, responder, indagar, entre outros.

Qual é o efeito que o uso do discurso indireto provoca no leitor?

Discurso indireto livre É caracterizado pela aderência do narrador ao personagem. Ou seja, além de dizer as falas de outra pessoa, o narrador também toma o lugar dela para relatar seus sentimentos e desejos. Faz isso ao mesmo tempo em que coloca sua própria narrativa.

Quando é feita a passagem do discurso direto para o discurso indireto?

  • Quando é feita a passagem do discurso direto para o discurso indireto, ocorrem diversas transformações para que a voz da personagem possa ser reproduzida pela voz do narrador. Discurso direto: — Eu comecei minha dieta ontem. Discurso indireto: Ela disse que começara sua dieta no dia anterior.

Como o discurso direto é caracterizado?

  • O discurso direto é caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador. O discurso indireto é caracterizado por ...

Qual é o discurso mais natural entre os tipos de discurso?

  • Este é o mais comum e natural entre os tipos de discurso. Consiste na transcrição exata da fala dos personagens, sem participação do narrador. É uma forma de dar vida própria aos personagens, fazendo o leitor ficar mais interessado e mergulhar na história.

Postagens relacionadas: