adplus-dvertising

Como era a vida no interior do Quilombo dos Palmares?

Índice

Como era a vida no interior do Quilombo dos Palmares?

Como era a vida no interior do Quilombo dos Palmares?

A sobrevivência do quilombo decorria da agricultura, e os principais itens produzidos em Palmares eram mandioca (usada para produzir farinha), feijão, batata, milho e melaço (produzido do cultivo da cana-de-açúcar).

Quais informações a imagem pode nos fornecer sobre a vida em Palmares?

1 Quais informações a imagem pode nos fornecer sobre a vida em Palmares? Os alunos podem observar o tipo de construção, a divisão do espaço, presumir as atividades realizadas nesses espaços, etc.

Qual a localização correta do Quilombo dos Palmares?

O Quilombo dos Palmares se localizava na Serra da Barriga, região do atual estado de Alagoas.

Como era a vida no interior quilombo do Palmares?

O lugar abrigava aproximadamente 20 mil quilombolas. Os habitantes subsistiam da caça, pesca e coleta de frutas (manga, jaca, abacate e outras), bem como da agricultura (feijão, milho, mandioca, banana, laranja e cana-de-açúcar).

O que os Palmares faziam para sobreviver?

A sobrevivência era garantida através da agricultura de subsistência, mediante o cultivo de milho, batata doce, feijão, banana, etc. A pesca e a caça também faziam parte das atividades produtivas. Os quilombolas palmarinos também criavam animais de pequeno porte como galinha e porcos.

Qual era a vantagem de viver em Palmares?

O quilombo era bem localizado, possuia difícil acesso por ser no meio da mata em em região que possuia muitos morros e também tinha muitos membros e um bom líder (Zumbi) o que tornava mais difícil de ser atacada.

Onde se localiza o quilombo?

Existem comunidades quilombolas em pelo menos 24 estados do Brasil: Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São ...

Postagens relacionadas: