adplus-dvertising

Quando fazer lista de siglas?

Índice

Quando fazer lista de siglas?

Quando fazer lista de siglas?

A lista de abreviaturas e siglas é um dos elementos opcionais de um TCC. Ela serve para organizar esse tipo de informação, de modo que não seja necessário explicar cada acrônimo ou abreviação ao longo do texto. Pode ser útil nos trabalhos que mencionem muitas entidades ou órgãos oficiais, por exemplo.

Como usar abreviaturas no texto?

Utiliza-se sempre a forma abreviada, não precedida de vírgula e seguida de ponto. Quando a abreviatura encerrar a frase, será seguida de apenas um ponto.

O que quer dizer a sigla ABNT?

O órgão responsável pela padronização de trabalhos com caráter científico e tecnológico é a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Como explicar uma sigla?

Sigla é o nome dado ao conjunto de letras iniciais dos vocábulos (normalmente os principais) que compõem o nome de uma organização, uma instituição, um programa, um tratado, entre outros.

Qual a abreviatura peculiar do trabalho acadêmico?

  • No que concerne às abreviaturas peculiares do trabalho acadêmico, deve-se acrescentar uma lista constando as siglas ordenadas alfabeticamente. Quando a tese ou monografia apresentar um pequeno número de siglas, estas poderão apenas constar no texto – se pela primeira vez, com o nome escrito por extenso seguido pela sigla.

Quais são as siglas utilizadas?

  • As siglas utilizadas podem, opcionalmente, constar entre os elementos pré-textuais, anteriores à Introdução, em uma lista de abreviaturas e siglas. Nesse caso, devem ser dispostas em ordem alfabética, seguidas das palavras ou expressões a que se referem escritas por extenso.

Como estudar abreviações de títulos acadêmicos?

  • Como a Educação a Distãncia necessita de docentes, estes de conhecimento e por sua vez de “títulos” que comprovem este conhecimento, resolvi fazer um levantamento de informações sobre abreviações de títulos acadêmicos.

Como ficaria o título de cada sigla?

  • Imagine como ficaria este título se todas as siglas estivessem por extenso: Representantes da Funai, Ibama e Incra reúnem-se com o MST. No entanto, no texto, é interessante apresentar para o leitor o nome completo de cada órgão, não considere que ele conhece o significado de cada sigla, dê essa informação a ele.

Postagens relacionadas: