adplus-dvertising

Como usar panelas inox Tramontina?

Índice

Como usar panelas inox Tramontina?

Como usar panelas inox Tramontina?

Panela inox: evite a exposição ao fogo alto Há uma distribuição uniforme e eficiente de calor na superfície das panelas de inox, o que garante que elas esquentem mais rápido e esfriem mais lentamente; sendo assim, não é preciso e nem recomendável expor as peças ao fogo alto.

O que fazer para os alimentos não grudarem na panela de inox?

Para mantê-las impecáveis como no momento da compra, o segredo está no cozimento sempre em fogo baixo. Assim, os alimentos não grudam no fundo da panela e a limpeza fica mais fácil. Seguindo essa regrinha, caso a cozinha não tenha lava-louças, basta passar uma esponja com água e detergente.

Como usar as panelas de inox pela primeira vez?

Antes de usar esta panela pela primeira vez, remova eventuais etiquetas e lave-a. Em seguida, unte a superfície com óleo e aqueça a panela, em fogo baixo, por 2 a 3 minutos, dependendo do tamanho da panela. Espere esfriar e lave-a com esponja e detergente neutro em água morna. Após, enxágue-a.

Como usar pela primeira vez panela inox Tramontina?

Deixe a panela de molho em água morna e, após algum tempo, lave-a com esponja macia. Recomendamos também que realize, novamente, o procedimento de primeiro uso: unte a parte interna com óleo ou gordura e leve ao fogo baixo por dois minutos. Deixe esfriar e lave novamente.

Que colher usar em panela de inox?

Feitas de inox, plástico e silicone, as espátulas podem ser usadas para virar alimentos que estão sendo cozidos e frituras rasas. Mas cuidado com as de plástico: se não forem resistentes ao calor, elas podem derreter. As de inox também podem ser usadas para raspar panelas sem antiaderência e cortar comidas finas.

Como temperar panela de inox?

Para temperar as panelas SS, cubra o fundo com sal, adicione óleo e aqueça até que comece a fumar em fogo médio-alto. Deixe esfriar e limpe a panela, esmagando o sal com papel toalha. Em seguida, descarte o sal e o óleo e limpe com outra toalha de papel. Você pode cozinhar ovos, panquecas, etc, sem furar.

Que tipo de colher usar em panela de inox?

Feitas de inox, plástico e silicone, as espátulas podem ser usadas para virar alimentos que estão sendo cozidos e frituras rasas. Mas cuidado com as de plástico: se não forem resistentes ao calor, elas podem derreter. As de inox também podem ser usadas para raspar panelas sem antiaderência e cortar comidas finas.

O que fazer para a comida não grudar na panela?

Basta salpicar um pouco de sal sob a panela, já no fogo. Quando estiver bem quente, regue um pouco de azeite (ou óleo), misturando bem. Depois é só partir para o preparo do alimento.

Como tratar panela de inox?

Apenas sabão ou detergente neutros com água bastam para lavar inox. É importante lembrar que nunca se deve usar esponja de aço comum nas panelas de inox, pois além de arranhá-las, pode provocar manchas.

Como usar pela primeira vez panela Tramontina?

Segundo representantes da Tramontina, antes do primeiro uso a panela deve ser lavada com esponja macia e sabão neutro ou detergente líquido e enxugada com pano seco. Depois, a parte interna deve ser untada com óleo ou gordura e levada ao fogo baixo por um ou dois minutos. Quando esfriar, lave-a e enxugue-a novamente.

Como comprar panelas de aço inox?

  • Na Tramontina você encontrará produtos com cor e acabamentos diferentes para você decorar, preparar e servir receitas deliciosas todos os dias, desde caçarolas, espagueteiras, frigideiras e muitos outros. Aproveite e apaixone-se por cada modelo navegando em nosso site. panelas de aço inox?

Como deixar sua panela brilhando?

  • * Para panelas feitas totalmente de aço inox. Deixar sua panela brilhando é simples: você só precisa de água, sabão e uma esponja macia. Se preferir é só colocar na máquina de lavar. O segredo está no fundo triplo que distribui melhor o calor, acelerando o cozimento.

Por que a Tramontina é versátil?

  • Um mundo bonito, moderno e versátil. Na Tramontina você encontrará produtos com cor e acabamentos diferentes para você decorar, preparar e servir receitas deliciosas todos os dias, desde caçarolas, espagueteiras, frigideiras e muitos outros. Aproveite e apaixone-se por cada modelo navegando em nosso site.

Como limpar a caçarola de aço inoxidável?

  • Para que a caçarola de aço inox fique sempre bonita e com brilho, recomendamos que seja lavada somente com detergente e esponja. A Tramontina desenvolveu uma pasta especial para polir e remover manchas nos produtos de aço inoxidável, que está disponível nos principais pontos de venda.

Postagens relacionadas: