adplus-dvertising

Como funciona trava química?

Índice

Como funciona trava química?

Como funciona trava química?

Com a Trava Química , preenche-se perfeitamennte os espaços vazios, entre os filetes da rosca, amoldando-se às rugosidades. E com a expulsão do ar, se polimeriza, travando, vedando e evitando o atrito entre as superfícies. Então, nos 70% restantes, será onde a Trava Quimíca irá atuar.

Como usar Trava roscas?

Aplique uma gota do trava roscas LOCTITE® 243™ de resistência média sobre a rosca do parafuso removido e rode-o até que o adesivo cubra todo o filete da rosca. Insira o parafuso no seu orifício. Repita o processo até fixar todos os parafusos.

Para que serve trava química?

As travas químicas previnem afrouxamentos provenientes de vibrações e impactos, ainda promovendo e evitando oxidações e corrosões.

Quando usar trava rosca?

Este tipo de adesivo é particularmente útil em pequenos parafusos que exigem baixo índice de aperto (torque), como os utilizados para fixar os rotores (discos) de freios nos cubos da roda. Trava-roscas também são muito utilizados por montadores de rodas, que o utilizam para fixar os raios em seus nipples.

O que é trava rosca?

Os trava roscas são adesivos anaeróbicos monocomponentes, ou seja, significa que curam na ausência de ar e em contato com metais. ... Estes adesivos anaeróbicos suportam as vibrações das máquinas, diferentes expansões térmicas e o torque.

Qual a trava rosca?

Os Trava Roscas foram a primeira gama de produtos de LOCTITE®. Combinam uma mistura complexa de química e engenharia. Em poucas palavras, este produto é um adesivo anaeróbico aplicado em gotas sobre as roscas das fixações. Cura formando um plástico duro termofixo que fixa as roscas.

Como tirar um trava rosca?

Para remover o trava roscas é necessário aquecer a porca e o parafuso durante alguns minutos a uma temperatura superior a 287° C, aplicando-se calor localizado com um maçarico, por exemplo. Isto irá amolecer o plástico termofixo.

Para que serve adesivo trava rosca?

Trava de alta resistência à desmontagem, para parafusos, porcas e prisioneiros; Facilita a montagem, elimina sistemas mecânicos de travamento, evita afrouxamento por vibração, impede corrosão e ferrugem, impede vazamentos, elimina reapertos; Desmontagem com ferramentas convencionais.

Qual o Trava Rosca mais forte?

O Trava Roscas Vermelho LOCTITE oferece a maior resistência. Este produto cura completamente em 24 horas e está disponível tanto em formato líquido como em anaeróbico semissólido. Os produtos vermelhos são tão potentes que necessitam de calor para a sua desmontagem.

Como tirar parafuso com trava química?

Para remover o trava roscas é necessário aquecer a porca e o parafuso durante alguns minutos a uma temperatura superior a 287° C, aplicando-se calor localizado com um maçarico, por exemplo. Isto irá amolecer o plástico termofixo.

Postagens relacionadas: