adplus-dvertising

Como colocar siglas em um texto?

Índice

Como colocar siglas em um texto?

Como colocar siglas em um texto?

As siglas com até três letras são grafadas em maiúsculas: SUS, PFL, DOU, PM, OAB, USP, PUC, MEC, CEP, MP, URH, ME. As siglas com mais de três letras são grafadas apenas com a inicial maiúscula, desde que possam ser pronunciadas como uma palavra.

Como citar uma sigla?

Quando se menciona uma sigla pela primeira vez no texto, deve-se identificar o nome completo a que ela se refere, sempre escrito com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, e citá-la entre parênteses. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Pode usar siglas na redacao?

O uso de siglas pode ser um grande aliado para uma boa redação, além de deixá-la objetiva, faz com que economize um bom espaço sempre que ele for limitado, indica um domínio maior sobre o assunto e permite que você varie o vocabulário, evitando repetições desnecessárias.

Como usar siglas na ABNT?

As abreviaturas, no primeiro momento em que forem citadas no texto acadêmico, precisam ser precedidas de seus nomes por extenso. Após isso é que se empregam as siglas. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Como definir siglas?

A sigla é um tipo de abreviação utilizada para reduzir algumas palavras, a fim de que haja mais agilidade tanto ao falar, quanto ao escrever. É formada, geralmente, pelas iniciais dos termos. Até pouco tempo atrás, costumava-se colocar pontos entre as letras que compõe a sigla e também no final (O.N.U.).

Como inserir siglas no TCC?

Conforme as regras da ABNT, a Lista de Abreviaturas e Siglas formatação deve ser incluída na parte de elementos pré-textuais. Portanto, essa lista – assim como a de ilustração – deve ser inserida depois do Abstract e antes da Introdução da pesquisa. No mais, os elementos da listagem devem ser alinhados à esquerda.

Como citar a OMS na redação?

SAÚDE. A “Organização Mundial de Saúde” (OMS) define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

Quais são as siglas utilizadas?

  • As siglas utilizadas podem, opcionalmente, constar entre os elementos pré-textuais, anteriores à Introdução, em uma lista de abreviaturas e siglas. Nesse caso, devem ser dispostas em ordem alfabética, seguidas das palavras ou expressões a que se referem escritas por extenso.

Como fazer abreviaturas de palavras?

  • Se tiver necessidade de fazer abreviaturas de palavras, nunca invente abreviaturas; o procedimento recomendado é abreviá-las em uma vogal, geralmente na primeira letra da segunda sílaba, de modo que termine por consoante e não vogal, seguida de ponto final: A-v e –nida => Av. / Fí-s i -ca => Fís.

Como identificar uma sigla pela primeira vez?

  • Quando se menciona uma sigla pela primeira vez no texto, deve-se identificar o nome completo a que ela se refere, sempre escrito com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, e citá-la entre parênteses. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Como ficaria o título de cada sigla?

  • Imagine como ficaria este título se todas as siglas estivessem por extenso: Representantes da Funai, Ibama e Incra reúnem-se com o MST. No entanto, no texto, é interessante apresentar para o leitor o nome completo de cada órgão, não considere que ele conhece o significado de cada sigla, dê essa informação a ele.

Postagens relacionadas: