Como jovens podem viajar de graça?
Índice

Como jovens podem viajar de graça?
Jovens de baixa renda podem obter meia-entrada em eventos e viajar de maneira gratuita através da carteirinha do ID Jovem. O documento é devido a brasileiros de 15 a 29 anos que estejam inscritos no Cadastro Único. Além disso, pode ser emitido rapidamente a partir de site ou aplicativo.
Como conseguir passagem gratuita pelo ID Jovem?
Quem pode solicitar? Esse benefício vale para qualquer jovem, estudante ou não, desde que preencha os outros critérios. Então, se você se interessou, saiba que é preciso ter idade entre 15 a 29 anos, além disso, é necessário ter renda familiar total de até dois salários mínimos.
Como conseguir passagem de graça para jovens?
Como faço para viajar de graça de ônibus? Para ter direito ao benefício, é necessário que você tenha entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
Como é possível viajar de graça pelo país?
- Através do documento ID Jovem hoje é possível viajar de graça pelo país. Se você se encaixa em todos os requisitos, é direito seu. Vamos entender como funciona a reserva de vagas primeiro. Em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageirossão reservadas duas vagas gratuitas.
Como faço para viajar de graça de ônibus?
- Como faço para viajar de graça de ônibus? Para ter direito ao benefício, é necessário que você tenha entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
Como solicitar o bilhete de viagem do jovem?
- O Bilhete de Viagem do Jovem deve ser solicitado com antecedência de, no mínimo, 3 horas em relação ao horário de partida do transporte. A isenção ou o desconto valem apenas para o valor da passagem — a taxa de embarque, pedágios ou quaisquer outras despesas são cobrados a parte.
Será que estou planejando mais viagens?
- “Já estou planejando mais viagens. Pretendo ir para Brasília mês que vem e para Curitiba e outras lugares de Minas Gerais até o fim do ano”, conta o estudante.