adplus-dvertising

O que se deve verificar numa inspeção de extintores?

Índice

O que se deve verificar numa inspeção de extintores?

O que se deve verificar numa inspeção de extintores?

Na inspeção deve-se deve verificar:

  1. condições do ambiente a que está exposto o extintor de incêndio, quando aplicável;
  2. identificação do fabricante do extintor de incêndio, gravada de forma indelével no recipiente ou cilindro;

Como analisar extintores?

Para saber o validade do extintor (carga) procure pelo selo do INMETRO que está fixado no próprio vasilhame (cilindro) do extintor. O selo do INMETRO tem partes destacáveis são elas que mostram a data de realização do serviço.

Como deve estar o manômetro do extintor?

- Manômetro: indicador de pressão deve estar com indicador na faixa verde. - Rótulo: Não deve estar rasgado ou apagado omitindo informações ao usuário.

Qual o nome do reloginho do extintor?

Com exceção do de gás carbônico, os cilindros são equipados com um reloginho (manômetro).

Quais as periodicidades das inspeções nos extintores?

Além de mandatório nas edificações, o extintor tem uma rotina de recarga anual obrigatória, sendo que o de CO2 necessita de revisão semestral. A cada cinco anos, deve-se incluir também a inspeção das mangueiras, com a realização de testes hidrostáticos.

O que é Inspeção Nível 1 2 3 em extintores?

– de 1º nível: geralmente é feita a inspeção técnica e no local onde o extintor está instalado. ... – de 3º Nível: faz o mesmo serviço que no de 2º nível, realizando a revisão total do extintor de incêndio, incluindo o ensaio hidrostático, que verifica vazamentos e a resistência do extintor.

Como deve ficar o extintor de incêndio?

LOCALIZAÇÃO DOS EXTINTORES

  • o A posição da alça de manuseio não deve exceder a 1,60 m do piso.
  • o A parte inferior deve guardar distância de no mínimo 0,20 m do piso acabado: esta é a posição mais segura, pois diminuirá o risco de acidentes em caso de queda do aparelho.

Como verificar se o extintor é obstruído ou partidos?

  • Examinar o exterior do corpo do extintor e o conjunto da válvula para detetar se há corrosão, mossas, fissuras ou outros danos que ponham em causa a segurança do equipamento; Desmontar a mangueira e o difusor para verificar que não estão obstruídos, desgastados ou partidos;

Como os extintores podem ser utilizados?

  • Os extintores podem ser utilizados por qualquer pessoa que detete um incêndio, mas, para que a sua utilização seja eficaz, é necessário que: – eles estejam bem localizados, visíveis e em boas condições de funcionamento (de acordo com a legislação em vigor);

Qual o prazo de validade do extintor de pó?

  • – Nos extintores de pó, se o pó se encontrar dentro do prazo de validade, o técnico deve agitá-lo, invertendo o extintor, e sacudi-lo. Se o pó não fluir livremente, deve ser despejado na totalidade, recarregando-se o extintor com pó novo – Nos extintores de água com aditivos e espuma, deve esvaziar-se a carga.

Como funciona o extintor de água?

  • O extintor de água é destinado para os incêndios em madeira, papel, tecido e outros materiais sólidos (classe A). O funcionamento é semelhante ao do extintor de gás carbônico, ou seja, por resfriamento e abafamento, em certos casos. Contudo, a água não pode ser usada para incêndios oriundos de equipamentos elétricos ou eletrônicos.

Postagens relacionadas: