adplus-dvertising

Como consultar se recebeu auxílio emergencial?

Índice

Como consultar se recebeu auxílio emergencial?

Como consultar se recebeu auxílio emergencial?

A consulta pode ser feita no site da Dataprev , estatal responsável por processar o cadastro do benefício, bastando informar nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe. A verificação também pode ser feita no site auxilio.caixa.gov.br e no telefone 111, da Caixa Econômica Federal.

Como ver o auxílio pelo CPF?

Portanto, a consulta pode ser feita pelo Portal de Consultas da Dataprev seguindo os seguintes passos: >> O cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento nos campos indicados e então apertar o botão consultar e aguardar a resposta do sistema.

Como fazer a consulta do auxílio emergencial?

  • Pessoas que tenham feito solicitação do auxílio emergencial e que tenham tido o pedido negado, agora podem consultar sua situação e entender o motivo da negativa. A consulta pode ser feita através do aplicativo e do site, mas além disso os brasileiros poderão acompanhar, os seus pedidos por meio dos sites da Dataprev.

Quais são os aprovados no auxílio emergencial?

  • No total, cerca de 97 milhões de pessoas efetuaram o cadastro no Auxílio Emergencial e desse total, apenas 50,5 milhões foram aprovados. Como citado, mais de 13 milhões poderão retificar, pois tiveram o auxílio inconclusivo e 32,8 milhões foram considerados inelegíveis.

Como fazer a devolução de Auxílio Emergencial?

  • Devolução de Auxílio Emergencial. Caso você tenha recebido o Auxílio Emergencial de forma indevida, é possível fazer a devolução voluntária aqui. Esta versão, por enquanto, é só para pagamentos no Banco do Brasil. Até 22 de maio haverá uma versão para pagamento em qualquer banco. Devolução - Clique aqui.

Qual o calendário para receber o auxílio emergencial?

  • Quem se registrou no Cadastro Único até 2 de abril de 2020 e se enquadra no perfil para receber o auxílio emergencial, mas não recebe Bolsa Família, terá um calendário próprio de recebimento do benefício de R$ 600. Na primeira solicitação, as pessoas não vão necessitar baixar nem se cadastrar no aplicativo.

Postagens relacionadas: