Vai ter reprovação de alunos esse ano?
![Vai ter reprovação de alunos esse ano?](https://i.ytimg.com/vi/c1xgIPUyv88/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA6O4jWxdxj3GdTNTenSSJBoIEpQg)
Vai ter reprovação de alunos esse ano?
Os estudantes da rede estadual de São Paulo de todas as séries não serão reprovados por desempenho este ano e serão matriculados no ano seguinte em regime de progressão continuada. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (11), pelo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.
Quantos alunos reprovaram em 2020?
Estudo considera crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos; ao todo, quase 1,4 milhão de alunos abandonaram as instituições de ensino no ano passado. Mais de 5,5 milhões de crianças e adolescentes ficaram sem acesso à educação em 2020.
Quem não fizer as aulas online vai repetir de ano?
O ministro da Educação, Rossieli Soares, entrega para integrantes do Conselho Nacional de Educação, o documento da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. Segundo ele, nenhum aluno será reprovado por desempenho. ...
Como diminuir a reprovação?
- Se houver avaliação, a sugestão é usar métodos como trabalhos e pesquisas no lugar das provas tradicionais. Não vai haver exigência de registro de presença nem orientação para a aprovação ou reprovação. A principal preocupação ao reduzir a reprovação é evitar a evasão dos alunos, que tende a aumentar bastante após a pandemia.
Será que deveríamos pensar em reprovar?
- "Este não é o ano em que deveríamos pensar em reprovar, mas em não deixar nenhum aluno para trás", diz Mozart Neves, especialista em educação e conselheiro do CNE. Segundo ele, é preciso pensar em estratégias para evitar que a desigualdade leve a um abandono escolar ainda maior.
Qual a possibilidade de reprovação?
- Mas, em um ano atípico como esse, não há possibilidade de reprovação. Em 2021, com o retorno total das aulas presenciais, será feito um diagnóstico com cada aluno, para que seja possível estabelecer um itinerário pedagógico e corrigir o déficit nas disciplinas principais – afirma Comte.
Quem é contra a reprovação automática?
- Todos são contra a reprovação automática – pois a ação poderia desmotivar (ainda mais) os estudantes e aumentar a evasão. Educadores dizem que repetir o ano letivo e recomeçar em 2021 pode desmotivar os alunos e cooperar para evasão escolar.