adplus-dvertising

Como verificar a data de validade do capacete de segurança?

Índice

Como verificar a data de validade do capacete de segurança?

Como verificar a data de validade do capacete de segurança?

O fato é que ele existe e, geralmente, vem etiquetado na parte interna do capacete. A maioria dos fabricantes determina um prazo de 3 anos, desde a data de fabricação do equipamento, em função do desgaste decorrente do tempo de uso, mas esse tempo pode variar.

Como saber a validade de um capacete?

Capacete não tem prazo de validade, mas há recomendações para sua vida útil

  1. 1- Não tenha sofrido queda.
  2. 2- As peças precisam ser originais (nada de gambiarra, hein!)
  3. 3- A espuma interna precisa estar firme.
  4. 4- O capacete não pode estar frouxo, ou girar na cabeça.
  5. 5- É imprescindível que tenha o selo do INMETRO.

Qual o tempo de vida útil de um capacete?

As fabricantes dos mais diversos tipos e modelos de capacetes estabelecem um prazo de validade para esses dispositivos, que, geralmente, é de três anos. Esse dado costuma aparecer na parte interna do capacete.

Como verificar a validade de um capacete?

  • Para verificar a validade de um capacete tem de consultar o seu manual de instruções de utilização. A validade dos capacetes varia consoante a marca e o modelo do mesmo. O prazo de validade de um capacete encontra-se no seu manual de utilização. Um exemplo é: “A duração de utilização deste capacete é de 60 meses”.

Como verificar o prazo de validade de um capacete de motociclista?

  • A forma de verificar o prazo de validade de um capacete de motociclista equipara-se ao método do capacete de proteção usado na construção, entre outros. É necessário verificar o prazo de validade/utilização no manual de instruções e seguir essas recomendações.

Qual a data de fabrico do capacete?

  • A data de fabrico do capacete costuma estar explícita na pala do capacete. Em caso de dúvida quanto à validade de um capacete deve-se contactar o fabricante do mesmo.

Qual o capacete de segurança para uso na indústria?

  • Capacete de segurança para uso na indústria, modelo V-GARD, tipo II (aba frontal), classe B, com as suspensões: STAZ-ON, FAS-TRAC, 1-TOUCH, FAS-TRAC III e PUSH-KEY. Todas com e sem jugular ou FAS-TRAC FORCE com queixeira.

Postagens relacionadas: