adplus-dvertising

Como consultar a entrega do Sped Fiscal?

Índice

Como consultar a entrega do Sped Fiscal?

Como consultar a entrega do Sped Fiscal?

Permite à empresa, utilizando consulta disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC da Receita Federal, verificar quais membros do Sped acessaram sua escrituração contábil digital. A consulta é feita com utilização de certificado digital da empresa, seu representante legal ou de seu procurador.

Qual o dia de entrega do Sped Fiscal?

A ICMS/IPI ou SPED Fiscal deve ser transmitida mensalmente ao SPED em datas determinadas pela administração tributária da unidade federada. Em São Paulo, por exemplo, o prazo de entrega é até o dia 20 do mês subsequente. Já em Minas Gerais, o prazo é até o dia 15 do mês subsequente, de acordo com a legislação vigente.

Como saber o perfil da empresa para o SPED Fiscal?

Pergunta: Como posso saber qual é o perfil a ser usado ao gerar o arquivo SPED Fiscal de uma empresa? Resposta curta: Você deve procurar a SEFAZ ou receita do estado e verificar como o estado define isso. Além disso, alguns estados disponibilizam essa informação on-line.

Como recuperar o recibo de entrega do Sped Fiscal?

1º - Baixe o arquivo de transmissão através do programa ReceitaNet Bx. 2º - Importe o arquivo para o PVA. 3º - Dentro do PVA siga o seguinte caminho: ESCRITURAÇÃO FISCAL - RECUPERAR RECIBO - SELECIONAR ARQUIVO DO PVA. Pronto, com esse caminho consegui imprimir novamente.

Tem como consultar ECF transmitida?

O ECF em si não tem como consultar a situação, basta você ir no e-CAC e fazer a situação fiscal da empresa, se não aparecer em pendência quer dizer que está ok o arquivo. É possível consultar apenas o ECD.

Como pegar o arquivo SPED Fiscal já enviado?

Se a Empresa não possui o arquivo, deve ser instalado o programa ReceitanetBX (disponível no site do SPED) e baixá-lo, com certificação digital válida. A tela de consulta informa o CNPJ, IE, Período, Finalidade, Identificador do Arquivo e Data de Transmissão.

Quais empresas devem entregar o Sped Fiscal?

A EFD é de uso obrigatório para todos os contribuintes do ICMS ou do IPI, podendo os mesmos serem dispensados dessa obrigação, desde que a dispensa seja autorizada pelo fisco da unidade federada do contribuinte e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Como alterar o perfil da empresa no SPED Fiscal?

Informe A para alterar e pressione ENTER até a tela de Dados Complementares. Na tela de Dados Complementares, no campo Perfil Fiscal, informe o perfil fiscal desejado. Ao término, pressione a tecla ENTER até confirmar as alterações.

O que é perfil a no SPED?

É a apresentação dos documentos de forma detalhada. Itens de cupom fiscal registros C460 e C470 (modelo 2D).

Qual o prazo para a retificação do SPED fiscal?

  • Qual é o prazo para retificar o SPED Fiscal? A retificação do SPED Fiscal pode ser realizada sem autorização da Secretaria da Fazenda até o último dia do terceiro mês subsequente ao encerramento do mês apurado. Na prática, isso significaria que você pode retificar a sua escrituração de janeiro até o último dia de março, por exemplo.

Como fazer um pedido de retificação do SPED?

  • Depois de ter o arquivo com as informações corretas, é hora de fazer um pedido de retificação do SPED Fiscal. Clique aquipara ter acesso direto ao portal da Secretaria da Fazenda-SP responsável por isso. Lembrando que, no caso da retificação do IPI, a solicitação deve ser feita diretamente à Receita Federal.

Qual a definição do SPED contábil?

  • Trata-se de uma adequação do sistema de declaração fiscal empresarial à era virtual. Essa tendência tornou-se mundial há muitos anos e é irreversível. Quem oferece uma definição interessante é Maristela Giroto em seu artigo Sped Contábil, o novo paradigma, criado para a edição 170 da Revista Brasileira de Contabilidade.

Como é obrigatória a implantação do SPED?

  • Em 2014, a grande maioria das empresas sob Lucro Presumido também já tinha à disposição o novo sistema. Importante dizer ainda que a implantação do Sped por parte das empresas contribuintes do IPI e ICMS é obrigatória, conforme determina Instrução Normativa nº 787/07 da Receita Federal.

Postagens relacionadas: