adplus-dvertising

Como saber o resultado da segunda chamada do ProUni?

Índice

Como saber o resultado da segunda chamada do ProUni?

Como saber o resultado da segunda chamada do ProUni?

Mec divulga listagem da segunda chamada do ProUni 2021 A documentação solicitada deve ser apresentada às instituições de ensino até o dia 11 de agosto. O resultado poderá ser conferido na página do ProUni.

Quando é a 2 chamada do ProUni?

Selecionados têm até o dia 11 próximo para comprovar dados O Ministério da Educação (MEC) divulgou, hoje (3), em seu portal, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), relativo ao segundo semestre de 2021.

Quantas vagas são oferecidas na segunda chamada do ProUni?

Os candidatos que não foram classificados nessa primeira chamada ainda terão mais duas oportunidades de conseguir uma bolsa de estudo para faculdade ofertada pelo programa nessa edição.

Como funciona a segunda chamada do ProUni 2020?

Conforme elas vão reabrindo, o ProUni vai efetuando novas convocações para os estudantes que não foram contemplados na primeira chamada. É assim que funciona a segunda chamada. O processo é automático e dura alguns dias. A convocação da segunda chamada do ProUni 2020 vai ser no dia 18 de janeiro.

Qual a data do Prouni 2021?

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre de 2021, estão abertas a partir desta terça-feira (13). A inscrição para o programa deve ser realizada por meio do site do Prouni entre os dias 13 e 16 de julho.

Como funciona a primeira ea segunda chamada do ProUni?

Quem for chamado na primeira opção de curso não pode concorrer mais a segunda opção, essa possibilidade só será válida para quem não foi selecionado para a primeira. A segunda chamada do Prouni acontece com as vagas remanescentes da primeira chamada.

Como participar da segunda chamada do ProUni 2021?

Participaram da seleção os candidatos que se inscreveram no programa entre os dias 13 e 16 de julho pelo site do Prouni e realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). É necessário ter alcançado na prova 450 pontos de média nas notas das cinco provas da avaliação, no mínimo.

Como saber se passei na lista de espera do ProUni?

Caso não consiga acessar a página com o resultado da lista de espera do ProUni, há duas alternativas onde você pode conferir se foi selecionado:

  1. Na secretaria da faculdade onde se candidatou à vaga.
  2. Pela Central de Informações do MEC, no número 0800-616161.

Como funciona a primeira e a segunda opção do Prouni?

Quem for chamado na primeira opção de curso não pode concorrer mais a segunda opção, essa possibilidade só será válida para quem não foi selecionado para a primeira. A segunda chamada do Prouni acontece com as vagas remanescentes da primeira chamada. ... Conheça mais sobre as chamadas do Prouni.

Como consultar a segunda chamada do Prouni?

  • Para consultar o resultado da segunda chamada do ProUni, basta seguir alguns passos. Primeiro, acesse o site oficial do Prouni. O site sempre dispõe de um botão em destaque para consultar o resultado, geralmente “Ver resultados”. Será solicitado o número de inscrição do Enem, que consta no cartão de inscrição.

Quando será a primeira chamada para o Prouni 2019?

  • Em datas específicas divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), estudantes que realizaram o Enem naquele ano ou no ano anterior, podem escolher até cinco cursos em diferentes instituições. Para o Prouni 2019, o resultado da primeira chamada será no dia 14/02.

Como selecionar o curso do Prouni?

  • Uma dica: já que a lista de classificados é sempre enorme, digite o comando Ctrl + F e pesquise seu nome. Por fim, se seu nome não aparecer na primeira opção, pesquise o curso que você escolheu como segunda opção. Caso você não seja selecionado nem na primeira nem na segunda chamada do Prouni, não precisa desanimar.

Qual a quantidade de vagas oferecidas pelo Prouni?

  • A vaga pelo Prouni só é garantida após a confirmação da matrícula. Geralmente, cerca de 50% das vagas oferecidas na primeira etapa ficam ociosas. No ano passado, por exemplo, foram oferecidas aproximadamente 67 mil bolsas integrais e cerca de 80 mil parciais, totalizando quase 150 mil vagas.

Postagens relacionadas: