Como obter o resultado do teste do pezinho?
Índice
- Como obter o resultado do teste do pezinho?
- Qual é o resultado normal do teste do pezinho?
- Como pegar resultado de exame pelo site?
- Quanto tempo para sair o resultado do Teste do Pezinho?
- Quais são as 50 doenças detectadas pelo Teste do Pezinho?
- O que acontece quando o teste do pezinho da alterado?
- Quais as doenças que o teste do pezinho pode diagnosticar?
- Quais as doenças que o Teste do Pezinho pode diagnosticar?
- Quais doenças O Teste do Pezinho ampliado detecta?
- Como consultar os resultados do teste do pezinho?
- Quando foram feitos os testes do pezinho?
- Qual o teste de triagem do pezinho?
- Será que o teste do pezinho poderá ser acessado em casa?
Como obter o resultado do teste do pezinho?
Onde se pode fazer o teste do pezinho? Diversas maternidades já fazem o teste rotineiramente, antes da alta hospitalar, após o parto. Procure saber se isto é feito na maternidade onde nasceu o seu filho. Caso o teste ainda não tenha sido feito, você poderá procurar Postos de Saúde do seu município.
Qual é o resultado normal do teste do pezinho?
DOSAGEM DA TIROSINA: VALOR DE REFERÊNCIA: NORMAL: ATÉ 5,1 mg/dL FATOR DE CONVERSÃO: 1,0 mg/dL CORRESPONDE A 55,2 mcmol/L.
Como pegar resultado de exame pelo site?
No topo do site, clique em Resultados de exames ou clique aqui. Um boxe irá se expandir com as informações "Protocolo/CIP" e "Senha"; Digite os números de "Protocolo" e "Senha" que estão no protocolo que você recebeu na unidade em que realizou a coleta e clique em OK.
Quanto tempo para sair o resultado do Teste do Pezinho?
O tempo de espera para receber o resultado do teste do pezinho irá depender da Instituição de saúde em que ele foi realizado, mas, em geral, podem levar de 7 a 30 dias para receber os resultados.
Quais são as 50 doenças detectadas pelo Teste do Pezinho?
Doenças identificadas pelo teste do pezinho
- Fenilcetonúria. ...
- Hipotireoidismo congênito. ...
- Anemia falciforme. ...
- Hiperplasia adrenal congênita. ...
- Fibrose cística. ...
- Deficiência de biotinidase.
O que acontece quando o teste do pezinho da alterado?
O teste do pezinho promove o diagnóstico de diversas doenças, no entanto as principais são hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, anemia falciforme e fibrose cística, já que podem trazer complicações para o bebê ainda no primeiro ano de vida caso não sejam identificados e tratadas.
Quais as doenças que o teste do pezinho pode diagnosticar?
Hoje, o teste disponibilizado pela rede pública auxilia na descoberta de fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, deficiência de biotinidase, fibrose cística, anemia falciforme e hiperplasia adrenal congênita (HAC).
Quais as doenças que o Teste do Pezinho pode diagnosticar?
Hoje, o teste disponibilizado pela rede pública auxilia na descoberta de fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, deficiência de biotinidase, fibrose cística, anemia falciforme e hiperplasia adrenal congênita (HAC).
Quais doenças O Teste do Pezinho ampliado detecta?
O exame, feito por meio da coleta de gotas de sangue dos pés de recém-nascidos, atualmente engloba apenas seis doenças. As seis doenças abrangidas atualmente são: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, síndromes falciformes, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.
Como consultar os resultados do teste do pezinho?
- 1 - Selecionar a opção "Resultados do Teste do Pezinho" no menu lateral direito deste portal. 2 - Introduzir o número do código de barras entregue aos pais no ato da colheita. 3 - Selecionar o botão consultar. A informação de que a ficha deu entrada no Instituto é disponibilizada online normalmente a partir da 2.ª semana a seguir à colheita.
Quando foram feitos os testes do pezinho?
- Entre janeiro e junho, foram feitos 41.786 «testes do pezinho», tendo sido no primeiro mês do ano que se registou o valor mais alto: 7.789 testes. O valor referente aos primeiros seis meses deste ano representa um ligeiro crescimento face ao mesmo período de 2017, tendo sido feitos mais 97 «testes do pezinho», ou seja, mais 0,2%.
Qual o teste de triagem do pezinho?
- Feito no recém-nascido, o teste de triagem neonatal, mais conhecido como teste do pezinho, pode detectar rapidamente muitas doenças graves que são assintomáticas. Entenda mais sobre esse teste, seus objetivos e doenças rastreadas.
Será que o teste do pezinho poderá ser acessado em casa?
- Os resultados do exame de triagem neonatal, conhecido como teste do pezinho, poderão ser acessados por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também em casa. Segundo a Faculdade de Medicina da UFMG, que executa o Programa de Triagem Neonatal no estado, o recurso irá agilizar o acompanhamento das famílias.