adplus-dvertising

Como obter o resultado do teste do pezinho?

Índice

Como obter o resultado do teste do pezinho?

Como obter o resultado do teste do pezinho?

Onde se pode fazer o teste do pezinho? Diversas maternidades já fazem o teste rotineiramente, antes da alta hospitalar, após o parto. Procure saber se isto é feito na maternidade onde nasceu o seu filho. Caso o teste ainda não tenha sido feito, você poderá procurar Postos de Saúde do seu município.

Qual é o resultado normal do teste do pezinho?

DOSAGEM DA TIROSINA: VALOR DE REFERÊNCIA: NORMAL: ATÉ 5,1 mg/dL FATOR DE CONVERSÃO: 1,0 mg/dL CORRESPONDE A 55,2 mcmol/L.

Como pegar resultado de exame pelo site?

No topo do site, clique em Resultados de exames ou clique aqui. Um boxe irá se expandir com as informações "Protocolo/CIP" e "Senha"; Digite os números de "Protocolo" e "Senha" que estão no protocolo que você recebeu na unidade em que realizou a coleta e clique em OK.

Quanto tempo para sair o resultado do Teste do Pezinho?

O tempo de espera para receber o resultado do teste do pezinho irá depender da Instituição de saúde em que ele foi realizado, mas, em geral, podem levar de 7 a 30 dias para receber os resultados.

Quais são as 50 doenças detectadas pelo Teste do Pezinho?

Doenças identificadas pelo teste do pezinho

  1. Fenilcetonúria. ...
  2. Hipotireoidismo congênito. ...
  3. Anemia falciforme. ...
  4. Hiperplasia adrenal congênita. ...
  5. Fibrose cística. ...
  6. Deficiência de biotinidase.

O que acontece quando o teste do pezinho da alterado?

O teste do pezinho promove o diagnóstico de diversas doenças, no entanto as principais são hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, anemia falciforme e fibrose cística, já que podem trazer complicações para o bebê ainda no primeiro ano de vida caso não sejam identificados e tratadas.

Quais as doenças que o teste do pezinho pode diagnosticar?

Hoje, o teste disponibilizado pela rede pública auxilia na descoberta de fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, deficiência de biotinidase, fibrose cística, anemia falciforme e hiperplasia adrenal congênita (HAC).

Quais as doenças que o Teste do Pezinho pode diagnosticar?

Hoje, o teste disponibilizado pela rede pública auxilia na descoberta de fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, deficiência de biotinidase, fibrose cística, anemia falciforme e hiperplasia adrenal congênita (HAC).

Quais doenças O Teste do Pezinho ampliado detecta?

O exame, feito por meio da coleta de gotas de sangue dos pés de recém-nascidos, atualmente engloba apenas seis doenças. As seis doenças abrangidas atualmente são: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, síndromes falciformes, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.

Como consultar os resultados do teste do pezinho?

  • 1 - Selecionar a opção "Resultados do Teste do Pezinho" no menu lateral direito deste portal. 2 - Introduzir o número do código de barras entregue aos pais no ato da colheita. 3 - Selecionar o botão consultar. A informação de que a ficha deu entrada no Instituto é disponibilizada online normalmente a partir da 2.ª semana a seguir à colheita.

Quando foram feitos os testes do pezinho?

  • Entre janeiro e junho, foram feitos 41.786 «testes do pezinho», tendo sido no primeiro mês do ano que se registou o valor mais alto: 7.789 testes. O valor referente aos primeiros seis meses deste ano representa um ligeiro crescimento face ao mesmo período de 2017, tendo sido feitos mais 97 «testes do pezinho», ou seja, mais 0,2%.

Qual o teste de triagem do pezinho?

  • Feito no recém-nascido, o teste de triagem neonatal, mais conhecido como teste do pezinho, pode detectar rapidamente muitas doenças graves que são assintomáticas. Entenda mais sobre esse teste, seus objetivos e doenças rastreadas.

Será que o teste do pezinho poderá ser acessado em casa?

  • Os resultados do exame de triagem neonatal, conhecido como teste do pezinho, poderão ser acessados por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também em casa. Segundo a Faculdade de Medicina da UFMG, que executa o Programa de Triagem Neonatal no estado, o recurso irá agilizar o acompanhamento das famílias.

Postagens relacionadas: