Como ver o resultado do pedido de prorrogação de Auxílio-doença?
Índice
- Como ver o resultado do pedido de prorrogação de Auxílio-doença?
- Como consultar benefício por incapacidade?
- Até quando vai a prorrogação do Auxílio-doença?
- Como fazer o pedido de prorrogação do INSS?
- Como saber se fui aprovada no auxílio de 2021?
- Como consultar benefício por empresa?
- Como fica a prorrogação do auxílio-doença em 2021?
- Quando solicitar a prorrogação do auxílio doença?
- Como saber o resultado do requerimento do auxílio-doença?
- Quando você receberá o auxílio-doença?
- Quando foi negado o benefício de auxílio-doença?
Como ver o resultado do pedido de prorrogação de Auxílio-doença?
Entre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.
Como consultar benefício por incapacidade?
Consulta do benefício Para saber o resultado do seu auxílio-doença é bem simples e você não precisa ir até uma agência do INSS: basta acessar o site ou a plataforma Meu INSS, disponível para celulares. Depois, se cadastre com seus dados pessoais e crie uma senha.
Até quando vai a prorrogação do Auxílio-doença?
O auxílio-doença será prorrogado por 30 dias ou até que a perícia médica presencial retorne, e, caso não esteja apto para voltar a trabalhar, o segurado pode solicitar a continuidade do benefício até seis vezes. As perícias médicas de forma presencial estão suspensas até o dia 10 de julho, devido à pandemia.
Como fazer o pedido de prorrogação do INSS?
O segurado que obteve o auxílio-doença pode solicitar a prorrogação do benefício no caso de se considerar sem condições de voltar ao trabalho ao fim do prazo previsto inicialmente. Esse requerimento pode ser feito nos últimos 15 dias do auxílio-doença, por meio da Central 135 ou pela plataforma Meu INSS.
Como saber se fui aprovada no auxílio de 2021?
A consulta pode ser feita no site da Dataprev , estatal responsável por processar o cadastro do benefício, bastando informar nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe. A verificação também pode ser feita no site auxilio.caixa.gov.br e no telefone 111, da Caixa Econômica Federal.
Como consultar benefício por empresa?
Para isso, basta acessar a páginawww.previdencia.gov.br, utilizando o link ''Serviços", clicando posteriormente em "Consultas" e Consulta Benefícios por Incapacidade por empresa".
Como fica a prorrogação do auxílio-doença em 2021?
No auxílio-doença sem perícia, em 2021, o beneficiário não poderá pedir a prorrogação dos pagamentos quando o prazo de 90 dias for superado. Em vez disso, deverá apresentar um novo pedido ao órgão.
Quando solicitar a prorrogação do auxílio doença?
- Por isso, o beneficiário precisa estar atento à data final do benefício, visto que o pedido de prorrogação do auxílio doença precisa ser solicitado pelo menos 15 dias antes do encerramento. Felizmente, hoje o beneficiário pode solicitar a prorrogação até pela internet, algo que pode facilitar muito o processo.
Como saber o resultado do requerimento do auxílio-doença?
- O que fazer depois de saber o resultado do requerimento do auxílio-doença? Após saber o resultado, você pode ficar com dúvidas sobre o que fazer. Bem, se ele foi aprovado, fique tranquilo que você receberá o benefício em no máximo 45 dias da data da decisão da concessão. Caso ele tenha sido negado, você pode recorrer.
Quando você receberá o auxílio-doença?
- Você receberá em, no máximo, 45 dias da data da decisão da concessão. O que fazer se o seu auxílio-doença for negado? fazer uma ação judicial. Aceitar a decisão geralmente não é uma boa ideia, porque você já está afastado há mais de 15 dias do seu trabalho e não está mais recebendo nenhum salário.
Quando foi negado o benefício de auxílio-doença?
- Nesse caso em específico, foi negado o benefício de Auxílio-Doença porque não foi constatada a incapacidade laborativa do segurado. Também é informado que você pode entrar com um recurso administrativo dentro do prazo legal de 30 dias, contados do recebimento da comunicação.