adplus-dvertising

Foi utilizado o discurso direto comprove Um apólogo?

Índice

Foi utilizado o discurso direto comprove Um apólogo?

Foi utilizado o discurso direto comprove Um apólogo?

Explicação: Resposta Correta - Discurso direto: reproduz as palavras do personagem. Funciona como comprovação concreta do fato exposto pelo narrador. No discurso direto, a fala do personagem, marcada geralmente por travessão ou aspas, é comumente assinalada pelos verbos dicendi (verbos "de dizer").

Para que é usado o discurso indireto?

O discurso indireto é definido como o registro da fala da personagem sob influência por parte do narrador. Nesse tipo de discurso, os tempos verbais são modificados para que haja entendimento quanto à pessoa que fala. Além disso, costuma a citar o nome de quem fez a fala ou fazer algum tipo de referência.

É correto afirmar que discurso é?

Questão 3. Sobre o discurso indireto é correto afirmar, EXCETO: a) No discurso indireto, o narrador utiliza suas próprias palavras para reproduzir a fala de um personagem. ... As falas são iniciadas com o sujeito, mais o verbo de elocução seguido da fala da personagem.

Qual é o foco narrativo do conto Um Apólogo?

FOCO NARRATIVO O foco narrativo é a perspectiva por meio da qual o narrador opta para relatar os acontecimentos da história. No conto “Um Apólogo”, temos o narrador observador em terceira pessoa, que não participa da história, se limitando apenas a narrar os fatos na medida em que eles acontecem.

Como passar um trecho para o discurso indireto?

O discurso indireto:

  1. é introduzido por um verbo de elocução, seguido de uma preposição que marca a mudança da voz do narrador para a reprodução da voz da personagem feita também pelo narrador.
  2. é construído na mesma frase, não havendo mudança de linha ou de parágrafo;
  3. é feito na 3.

Quais são os discurso indireto?

O discurso indireto é caracterizado pela intervenção do narrador no discurso, ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas dos personagens. Esse tipo de discurso sempre é feito na 3ª pessoa. Exemplos: O aluno afirmara que precisava estudar muito para a prova.

Postagens relacionadas: