Quem são Kaplan e Norton?
Índice
- Quem são Kaplan e Norton?
- Qual o objetivo da metodologia Balanced Scorecard BSC De acordo com Kaplan e Norton 1997 )?
- Qual a abordagem desenvolvida por Kaplan e Norton?
- Quais são os processos para gerenciar a estratégia segundo Kaplan & Norton?
- Qual foi a grande motivação que levou os professores Kaplan e Norton a criar o Balanced Scorecard?
- Quais são os 4 pilares do Balanced Scorecard?
- Qual o objetivo gerencial do Balanced Scorecard?
- Qual é o objetivo do Balanced Scorecard?
- Qual a abordagem desenvolvida por Kaplan e Norton que representa um dos modelos mais populares de sistema de medição de desempenho organizacional?
- Quais as perspectivas do Balanced Scorecard?

Quem são Kaplan e Norton?
Criadores de uma importante ferramenta de gerenciamento estratégico, Kaplan e Norton são nomes fundamentais dentro da gestão de projetos. Doutores em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard, ambos criaram um modelo de gestão estratégica que pode aumentar o desempenho das empresas.
Qual o objetivo da metodologia Balanced Scorecard BSC De acordo com Kaplan e Norton 1997 )?
O Balanced Scorecard – BSC, traduzido de forma literal significa algo como “Indicadores Balanceados de Desempenho”. ... O BSC alinha os resultados de desempenho da empresa com as metas traçadas, buscando identificar as falhas. Neste sentido Kaplan e Norton (1997, p.
Qual a abordagem desenvolvida por Kaplan e Norton?
Kaplan e Norton (1992) consideram que existe um modelo genérico de cadeia de valor pelo qual todas as empresas se podem reger quando da concepção da perspectiva interna do BSC, embora cada empresa tenha um conjunto de atividades específico que leva à criação de valor.
Quais são os processos para gerenciar a estratégia segundo Kaplan & Norton?
Kaplan & Norton (1997) ressaltam que as empresas da Era da Informação estão baseadas em um novo conjunto de premissas operacionais: processos interfuncionais; ligação com clientes e fornecedores; segmentação de clientes; escala global; inovação e trabalhadores do conhecimento.
Qual foi a grande motivação que levou os professores Kaplan e Norton a criar o Balanced Scorecard?
Kaplan e David P. Norton, da Harvard Business School, fizeram um estudo motivados pela crença de que os métodos existentes de medição de desempenho empresarial estavam se tornando — se já não eram — insuficientes.
Quais são os 4 pilares do Balanced Scorecard?
Eles devem abranger quatro principais perspectivas do desempenho organizacional: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado/Crescimento. Esses quatro pontos precisam estar permanentemente em equilíbrio numa relação de causa-efeito, sendo esses agrupadores de objetivos, indicadores/metas e iniciativas.
Qual o objetivo gerencial do Balanced Scorecard?
Dessa forma, além de ter como mensurar diversos aspectos e processos dentro e fora da empresa, um dos objetivos do BSC (Balanced Scorecard) é utilizar os dados colhidos para a tomada de decisão, ou usar indicadores como objetivos a serem atingidos e, então, desenhar um mapa de ações futuras para o encaminhamento da ...
Qual é o objetivo do Balanced Scorecard?
Balanced Scorecard é considerado um modelo de gestão estratégica que surgiu para desmistificar a visão de que, para obter sucesso, um negócio precisa focar unicamente em indicadores financeiros e contábeis. Ao mesmo tempo, o BSC serve para definir estratégias e desenhar planejamentos de maneira muito mais abrangente.
Qual a abordagem desenvolvida por Kaplan e Norton que representa um dos modelos mais populares de sistema de medição de desempenho organizacional?
O Balanced Scorecard (BSC) , desenvolvido por Norton e Kaplan nos anos 90, é uma ferramenta de controle de desempenho organizacional abrangente que procura integrar vários aspectos, balanceando indicadores financeiros e não financeiros.
Quais as perspectivas do Balanced Scorecard?
Na prática, os autores do BSC estabeleceram um sistema que mede o desempenho sob quatro perspectivas, as quais devem estar, no máximo possível, equilibradas: 1) financeira; 2) cliente; 3) processos internos; 4) aprendizado e crescimento.