Foi informado que ou foi informado de que?

Foi informado que ou foi informado de que?
Informar que ou informar de que As duas construções frásicas são corretas. Mantém-se a mesma teoria acima referida: havendo dois complementos, é obrigatório que um deles seja o objeto direto e o outro o objeto indireto, independentemente da ordem e do que representam.
É de que ou é que?
Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.
Que você ou de que você?
Embora seja comum a omissão da preposição de, sendo já essa omissão aceita pelos falantes da língua, a preposição de deverá estar presente nessas palavras, segundo as regras da regência verbal e nominal, introduzindo um complemento preposicionado.
Como se escreve informá lo?
Em suma: informar algo a alguém ou informar alguém de ou sobre algo. Essas são as duas possibilidades de construção do verbo "informar". No caso em questão, o objeto direto é a pessoa ("informá-lo"), logo a informação está no indireto, que requer a preposição inicial ("de que a apuração seguirá...").
Como usar o verbo informar?
O verbo "Informar" é Bitransitivo, ou seja, é Transitivo Direto e Indireto....Além disso, quando empregamos a coisa como objeto indireto, podemos usar também a preposição sobre.
- Informei-o do acontecido.
- Informei-o sobre o acontecido.
- Informei-lhe o acontecido.
Quando se usa de que é que?
1. – Empregamos de que, quando o verbo que antecede este de que exige a preposição de. Aqui vão dois exemplos: a) Quem se lembra, lembra-se de – de alguma coisa: Lembrei-me de ir a casa do João.
Foi-me significado?
Estar, ficar, tornar-se.