adplus-dvertising

Foi cancelado o Bilhete Único dos idosos?

Índice

Foi cancelado o Bilhete Único dos idosos?

Foi cancelado o Bilhete Único dos idosos?

A tarifa ainda será gratuita para pessoas com mais de 65 anos, benefício garantido pela lei federal que instituiu o Estatuto do Idoso. Os cartões de pessoas que não completarem 65 anos até o dia 1º de fevereiro de 2021 serão cancelados.

Como revalidar o Bilhete Único do idoso?

Entrar em contato através da Central 156 (Atendimento 24h). Se for constatado o extravio, o cartão será bloqueado e a 2ª via será solicitada. O Bilhete Único será enviado pelos Correios.

Como está a situação do bilhete dos idosos?

Justiça restabelece gratuidade no transporte para idosos, mas Doria mantém suspensão. São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) voltou atrás e restabeleceu a gratuidade no transporte público do estado aos idosos de 60 a 64 anos.

Porque o Bilhete Único idoso bloqueado?

DIVERGÊNCIAS. Além dos cartões cadastrados em CPFs de pessoas idosas falecidas, a SPTrans informou que passará a bloquear os bilhetes que apresentarem divergências de dados, como CPF cancelado, nulo ou com titularidade diferente na base de dados da Receita.

Qual idade para tirar bilhete único idoso?

65 anos ou mais A alteração estabelecida pela prefeitura e o governo de São Paulo foi anunciada em dezembro do ano passado. Antes, podiam usar o transporte sem custo pessoas a partir de 60 anos. Agora, só têm direito a andar de forma gratuita no transporte público da cidade os idosos com 65 anos ou mais.

Quem tem direito ao bilhete único do idoso?

- Idosos: pessoas acima de 65 anos de idade devem, no momento do desembarque, apresentar ao motorista um documento oficial com foto e utilizar a porta dianteira do veículo. Já com o cartão, os idosos com direito ao bilhete único especial Idoso podem desembarcar inclusive na parte de traseira dos ônibus.

Como renovar bilhete único idoso pela internet?

Para utilizar o serviço, é necessário acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento e seguir as orientações. Assim, o atendimento é feito sem que o idoso precise sair de casa.

Como tirar o cartão de gratuidade do idoso?

Para solicitar o BU Especial -Idoso é necessário comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Passageiro Especial de Gratuidades, portando os seguintes documentos:

  1. Documento pessoal com foto (RG, CNH, CIE) – original e cópia simples;
  2. CPF – original e cópia simples (caso o número não conste no documento apresentado);

Quem já tem o bilhete do idoso vai perder?

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), vai enviar um novo cartão do Bilhete Único Comum à casa dos passageiros com idade entre 60 e 64 anos que possuem o Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa e que vão perder o benefício no próximo dia 1º de fevereiro.

Como cancelar o bilhete de morte?

  • No caso de morte, o bilhete será cancelado automaticamente. — Esta é a única forma de cancelar o benefício. De acordo com a empresa, a iniciativa também diminuirá a demanda nos postos de atendimento.

Será que o bilhete deve ser retirado presencialmente?

  • O Bilhete deve ser retirado presencialmente em um posto de atendimento, sendo que a emissão do novo bilhete é gratuita. Depois de cancelar a gratuidade no transporte para idosos de 60 a 64 anos, Prefeitura e Governo de SP decidiram manter a tarifa do transporte no valor de R$ 4,40 no ano de 2021.

Posso revalidar o bilhete nos postos autorizados?

  • Atualmente, os idosos precisam revalidar o bilhete nos postos autorizados, sempre no mês de aniversário. Com a mudança, ele solicitará o benefício apenas quando for completar 60 anos. Segundo Farias, a SPTrans irá cruzar os dados cadastrais dos beneficiários com o Sistema Nacional de Óbitos.

Quando será enviado o bilhete para a residência?

  • O bilhete será enviado pelo correio para a residência do beneficiário em até 20 dias. A 2ª via também poderá ser solicitada pelo telefone 156. A mudança também ajudará a diminuir o número de fraudes. A SPTrans afirma que entre 4% e 5% dos bilhetes são usados por pessoas que não têm o benefício.

Postagens relacionadas: