adplus-dvertising

Estou de volta às atividades tem crase?

Índice

Estou de volta às atividades tem crase?

Estou de volta às atividades tem crase?

De acordo com as novas regras da ortografia, o correto é "volta às aulas", com crase. Isso ocorre por conta da regência do verbo "voltar", que por ser transitivo indireito, exige o uso da preposição "a", inclusive em suas conjugações.

Por que a crase é necessária?

  • Assim, a crase só é necessária quando temos o encontro da preposição a com outros termos específicos. Ou seja: o artigo definido “a/as”, os pronomes demonstrativos “aquilo/aquela (s)/aquele (s)”, e o pronome relativo “a qual/as quais”. É aí que aplicamos o acento grave para marcar a presença da crase na frase.

Por que a crase não é corrigida?

  • # Em locuções adverbiais formadas por palavras repetidas, não há ocorrência da crase. Ela ficou frente a frente com o agressor. # Antes de vocábulos masculinos. As produções escritas a lápis não serão corrigidas. Esta caneta pertence a Pedro. # Antes de verbos no infinitivo. Ele estava a cantar quando seu pai apareceu repentinamente.

Será que a crase está confirmada?

  • Caso ocorra a combinação a+o (s), a crase está confirmada. Exemplos: As informações foram solicitadas à diretora. As informações foram solicitadas ao diretor. b) No caso de nomes próprios geográficos, substitui-se o verbo da frase pelo verbo voltar. Caso resulte na expressão “voltar da”, há a confirmação da crase.

Qual a condição mínima para o uso da crase?

  • E uma das principais regras para crase é justamente esse encontro dos “A” – então, “não se usa crase antes de substantivos masculinos”. Pelo simples motivo de que substantivo masculino pede artigo “o” e não o artigo “a”, e a condição mínima para o uso da crase e a contração entre duas vogais idênticas. Situação 02 – no fragmento “a um adulto”.

Postagens relacionadas: