Irão a escola tem crase?

Irão a escola tem crase?
O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`).
Foi a festa ou foi a festa?
Exemplo: vou a festa ou vou à festa? Vou a / a festa. Então, dizemos "vou à festa". Obs: é uma festa determinada, por isso admite o artigo definido "a".
Vai à festa ou vai à festa?
Regras gerais para o uso da crase Em caso de dúvidas, coloque um termo masculino no lugar do termo feminino. Se surgiu a forma “ao”, você deve usar crase antes do termo feminino. Observe atentamente os exemplos a seguir: -Vou à festa.
Foram a Brasília tem crase?
Sem artigo, nada de crase: Vou a Brasília. Voltei da Paraíba. Se, ao voltar, volto da, crase no a.
Qual é o nome do crase?
- Crase não é o nome do acento, mas sim o nome do fenômeno fonético que ocorre devido à contração de duas vogais idênticas; neste caso, o artigo feminino A e a preposição A. Na língua portuguesa, tal fenômeno é indicado graficamente pelo acento grave ( ` ). Não irei à cidade hoje. Chegarei à uma hora e voltarei às oito.
Por que a crase é facultativa?
- A crase só é facultativa quando o pronome possessivo está no singular. Com pronomes possessivos no plural, não se trata de uma escolha entre as/às, mas sim de uma simples preposição (a) ou sua combinação com o artigo no plural (às): Temos aversão a/às suas atitudes. Obedeço a/às nossas coordenadoras. Curtir Curtir
Como a crase é empregada no Brasil?
- É importante lembrar dos casos em que a crase é empregada, obrigatoriamente: nas expressões que indicam horas ou nas locuções à medida que, às vezes, à noite, dentre outras, e ainda na expressão “à moda”. Veja: Exemplos: Sairei às duas horas da tarde. À medida que o tempo passa, fico mais feliz por você estar no Brasil.