Quando foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal o parecer que regulamenta o exercício da atividade de Psicopedagogia?
Índice
- Quando foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal o parecer que regulamenta o exercício da atividade de Psicopedagogia?
- Quais as duas entidades de organização da profissão do psicopedagogo?
- Quando foi regulamentada a Psicopedagogia?
- Quem faz psicopedagogia pode clinicar?
- Quando foi aprovado o parecer que regulamenta a atividade de Psicopedagogia?
- Qual a regulamentação da Psicopedagogia?
- Como acompanhamos a regulamentação da profissão de psicopedagogo?
- Quem poderá exercer a profissão de Psicopedagogia?

Quando foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal o parecer que regulamenta o exercício da atividade de Psicopedagogia?
Em fevereiro de 2014, o projeto de Psicopedagogia foi aprovado na Câmara de Assuntos Sociais do Senado, que comunica a decisão da Comissão em caráter terminativo para ciência do plenário e publicação no Diário do Senado Federal.
Quais as duas entidades de organização da profissão do psicopedagogo?
A Associação Brasileira de Psicopedagogia, tanto a nacional como as que existem nos Estados, são instituições jurídicas de caráter filantrópica e científicas. Criada nos anos 80 com o objetivo de lutar pela regulamentação da psicopedagogia e incentivar estudos e produções na área.
Quando foi regulamentada a Psicopedagogia?
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (5) projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 31/2010) que regulamenta a atividade de Psicopedagogia.
Quem faz psicopedagogia pode clinicar?
A principal área de atuação dos psicopedagogos é na área da educação, em instituição de ensino públicas ou privadas. Eles também podem atuar em clínicas e consultórios e prestar assistência psicopedagógica para pacientes em hospitais.
Quando foi aprovado o parecer que regulamenta a atividade de Psicopedagogia?
- 2014: foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal o parecer que regulamenta o exercício da atividade de Psicopedagogia.
Qual a regulamentação da Psicopedagogia?
- Temos também uma profissão que caminha a passos largos para a regulamentação, o que é relevante na medida em que visa a normatização da formação e do exercício profissional, protege o psicopedagogo e a sociedade de elementos distantes dos requisitos para a atuação em Psicopedagogia, assegurando direitos.
Como acompanhamos a regulamentação da profissão de psicopedagogo?
- Acompanhamos os procedimentos legais relacionados com a regulamentação da profissão de psicopedagogo desde quando fazíamos parte do Conselho Nacional da ABPp.
Quem poderá exercer a profissão de Psicopedagogia?
- Pelo texto, a profissão poderá ser exercida por graduados e também por portadores de diploma superior em Psicologia, Pedagogia ou Licenciatura que tenham concluído curso de especialização em Psicopedagogia, com duração mínima de 600 horas e 80% da carga horária dedicada a essa área.