Foi a algum lugar tem crase?

Foi a algum lugar tem crase?
Quando vamos, sempre vamos a algum lugar. O verbo IR pede a preposição “a”. ... Isso significa que você “VAI À BAHIA” (=preposição “a” do verbo IR + artigo definido “a” que antecede a Bahia) e que você “VAI A BRASÍLIA” (=sem crase, porque só há a preposição “a” do verbo IR).
Vai a sorveteria tem crase?
Para saber, por exemplo, se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), a dica é trocar o verbo ir pelo verbo voltar. Se você VOLTAR DA, haverá crase.
Qual é o nome do crase?
- Crase não é o nome do acento, mas sim o nome do fenômeno fonético que ocorre devido à contração de duas vogais idênticas; neste caso, o artigo feminino A e a preposição A. Na língua portuguesa, tal fenômeno é indicado graficamente pelo acento grave ( ` ). Não irei à cidade hoje. Chegarei à uma hora e voltarei às oito.
Qual o problema da crase de Ipanema?
- “Vou a Ipanema.” (=volto DE Ipanema). É importante lembrar que este “macete” não se aplica a todos os casos de crase. Na verdade, ele resolve o problema das “viagens”: IR à ou a, DIRIGIR-SE à ou a, VIAJAR à ou a, CHEGAR à ou a ...
Como ocorre a crase no Metrô do Rio de Janeiro?
- No Rio de Janeiro, a linha 1 do nosso metrô é bem interessante: só ocorre crase num caso: “Vou à Tijuca.” (=volto DA Tijuca); “Vou a Ipanema.” (=volto DE Ipanema). É importante lembrar que este “macete” não se aplica a todos os casos de crase.
Quais são os erros de uso do indicador de crase?
- Há, portanto, dois erros de uso do acento indicador de crase no teste apresentado. As frases devem ser assim escritas: a) Você já esteve em Roma?Eu irei a Roma logo. (Roma não especificada. Sem artigo e sem acento indicador de crase.) b) Refiro-me à Roma antiga, na qual viveu Cesar.