Por que os homens acabam adiando o exame ao detectarem esses sintomas?
Índice
- Por que os homens acabam adiando o exame ao detectarem esses sintomas?
- Qual o tratamento para câncer de próstata de alto risco?
- Quanto tempo uma pessoa vive com câncer de próstata?
- Porque ainda há tanto preconceito e medo da realização do exame de próstata?
- Porque há tanta resistência para a realização do exame que previne e detecta o câncer de próstata?
- Qual o tratamento para câncer de próstata de risco intermediário e de alto risco?

Por que os homens acabam adiando o exame ao detectarem esses sintomas?
Um estudo conduzido na Grã-Bretanha indicou que homens adiam a realização do exame de próstata por medo de descobrir que têm a doença, e por adotar uma atitude machista em relação à consulta.
Qual o tratamento para câncer de próstata de alto risco?
Além disso, estudos mostram que o sub-tratamento apresenta pior sobrevida destes pacientes. O tratamento mais aceito para obter os melhores resultados é o trimodal: cirurgia, radioterapia e hormonioterapia. Por isso, seu exato diagnóstico é fundamental para o planejamento do tratamento.
Quanto tempo uma pessoa vive com câncer de próstata?
Mas, saiba que muitas dessas pacientes vivem mais do que 5 anos após o diagnóstico. Os dados abaixo são do banco de dados do Instituto Nacional de Câncer Americano (SEER - Surveillance, epidemiology, and end results), que rastreia as taxas de sobrevida em 5 anos para o câncer de próstata.
Porque ainda há tanto preconceito e medo da realização do exame de próstata?
Muitos dos entrevistados apontaram o preconceito como o maior impedimento para a realização do toque, seguido do medo. Entre aqueles que nunca foram examinar sua próstata, 13% afirmaram descuido, preguiça, relaxo e falta de tempo e 15% responsabilizaram a falta de sintomas.
Porque há tanta resistência para a realização do exame que previne e detecta o câncer de próstata?
Muitos fatores interferem na realização do exame preventivo do toque retal e dosagem do PSA, como: falta de informação, constrangimento, medo e preconceito. Mesmo sabendo da importância do exame para o diagnóstico precoce da doença e prevenção, os indivíduos mostram uma grande resistência em realizá-lo.
Qual o tratamento para câncer de próstata de risco intermediário e de alto risco?
Radioterapia e a prostatectomia Ambas podem tratar os pacientes do risco intermediário favorável com excelente curabilidade.