É igual a ou é igual a?

É igual a ou é igual a?
A dúvida é: A nossa reivindicação é igual a ou à dos aposentados? A resposta é: A nossa reivindicação é igual à dos aposentados. Devemos usar o acento grave indicativo da crase sempre que ocorre a fusão de duas vogais iguais. O caso mais conhecido é o da contração da preposição "a" com o artigo definido "a".
Quem resiste A ou A?
No seu sentido pleno, o verbo resistir pede por complemento a preposição a: «resistir a ...». Se vier acompanhado de uma palavra feminina, haverá crase nesse a: « Resistir à paixão ...»
Tem crase antes de pronome relativo?
Não devemos, em regra, empregar o sinal indicativo de crase antes dos pronomes relativos: que, quem, cujo(s), cuja(s)! Exemplo: Este é o filme a que me referi ontem. ... O mesmo acontece com os pronomes: quem, cujo(s), cuja(s).
SÃO igual ou são iguais?
Iguais é o plural de igual. O mesmo que: afins, conformes, análogos, congêneres, correspondentes, idênticos, invariáveis, semelhantes.
Quem resiste a tem crase?
Diferentemente da frase "flucloxacilina é mais resistente à beta-lactamase", pois a adequação do acento grave ocorre pelo fato de "betalactamase" ser um substantivo feminino" e também pela própria "natureza" do verbo resistir, nesses casos (quem/o que resiste, resiste a alguém/alguma coisa).