Como tratar impetigo na virilha?
Índice
- Como tratar impetigo na virilha?
- Como descrever impetigo?
- Qual o medicamento mais indicado para impetigo?
- Qual a bactéria que causa impetigo?
- Como descrever quelóide?
- Qual a melhor forma de tratamento do impetigo?
- Quais são as pústulas com impetigo?
- Quais são as bactérias responsáveis pelo impetigo?
- Qual o tratamento adequado para impetigo recorrente?

Como tratar impetigo na virilha?
Para tratar o impetigo, o médico normalmente recomenda o uso de pomadas antibióticas, como Bacitracina, Ácido Fusídico ou Mupirocina, por exemplo. Porém, o uso constante ou frequente dessas pomadas podem levar à resistência bacteriana, não sendo indicado que sejam usadas por mais de 8 dias ou de forma frequente.
Como descrever impetigo?
É uma infecção bacteriana superficial da pele muito comum, altamente contagiosa, vista mais frequentemente na face ou extremidades da pele de crianças.
Qual o medicamento mais indicado para impetigo?
O mais indicado é a pomada de Mupirocina (Bactroban® ) três vezes por dia. Quando as lesões forem muito disseminadas ou se houver impetigo bolhoso ou ectima, o tratamento costuma ser feito com antibióticos por via oral por uma semana.
Qual a bactéria que causa impetigo?
O impetigo é uma infecção muito comum, que afeta a camada mais superficial da pele. Atinge principalmente crianças e pode ser causado por 2 tipos de bactérias: Staphylococcus aureus, que acomete crianças de todas as idades, e Streptococcus do grupo A, que ocorre mais comumente em crianças de 3-5 anos.
Como descrever quelóide?
Queloide é um crescimento anormal de tecido cicatricial que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele. É uma alteração benigna, portanto sem risco para a saúde, na qual ocorre uma perda dos mecanismos de controle que normalmente regulam o equilíbrio do reparo e regeneração de tecidos.
Qual a melhor forma de tratamento do impetigo?
- Mas, caso as feridas não melhorem com o tratamento, o médico deverá avaliar se as terapias utilizadas estão sendo seguidas e realizadas corretamente pelo paciente. Os antibióticos são a principal forma de tratamento do impetigo.
Quais são as pústulas com impetigo?
- Uma ou mais pústulas com pus que facilmente estouram. Em crianças, a pele é avermelhada com aspecto machucado, principalmente onde houve rompimento da pústula Nódulos linfáticos inchados próximos ao local de infecção. Entre os especialistas que podem diagnosticar impetigo estão:
Quais são as bactérias responsáveis pelo impetigo?
- De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, mais de 100 milhões de casos de impetigo são relatados em todo o mundo anualmente. As bactérias responsáveis pelo impetigo são os estreptococos, bactérias que podem estar presentes no corpo, principalmente nas narinas.
Qual o tratamento adequado para impetigo recorrente?
- Estes sintomas geralmente são suficientes para o diagnóstico. Uma amostra bacteriológica para identificação do organismo causador é necessária nos casos de impetigo recorrente. O tratamento de impetigo se resume principalmente em limpar a pele com sabão e água, secagem e aplicação de creme antibiótico.