Qual tipo de desodorante faz mal?
Índice
- Qual tipo de desodorante faz mal?
- O que o antitranspirante pode causar?
- Porque não pode passar desodorante à noite?
- Qual o problema de desodorante com alumínio?
- Quais os malefícios do alumínio no desodorante?
- Porque desodorante pode causar câncer de mama?
- Qual o princípio ativo do antitranspirante?
- Onde veio o mito do antitranspirante?
- Por que o uso de antitranspirantes pode causar doenças renais?
- Como funciona o desodorante comum e o antitranspirante?

Qual tipo de desodorante faz mal?
Verdade. Não importa se estamos falando de desodorantes ou até mesmo dos antitranspirantes. Nenhum deles faz mal à saúde e nenhuma teoria relacionada a efeitos nocivos do desodorante tem fundamento. Os desodorantes, que disfarçam o mau cheiro, e os antitranspirantes, que controlam a produção de suor, são inofensivos.
O que o antitranspirante pode causar?
Ela afirma, no entanto, que a aplicação do antitranspirante pode causar reação alérgica no local ou até um quadro denominado hidradenite supurativa, uma doença inflamatória frequente em mulheres, que acomete preferencialmente os folículos de algumas áreas da pele como as axilas, a região das mamas, a virilha, a região ...
Porque não pode passar desodorante à noite?
Mito. Não faz mal, mas também não é necessário. “Durante a noite o nosso metabolismo cai, já que o corpo não realiza nenhum tipo de atividade física ou esforço. Ou seja, ele fica sem produzir suor”, esclareceu.
Qual o problema de desodorante com alumínio?
Os sais de alumínio dos desodorantes obstruem os poros da pele e impedem a eliminação das toxinas pelas axilas. Portanto, as toxinas não eliminadas vão se acumulando nas glândulas localizadas abaixo das axilas, na região onde a maioria dos cânceres de mama aparecem.
Quais os malefícios do alumínio no desodorante?
Os sais de alumínio dos desodorantes obstruem os poros da pele e impedem a eliminação das toxinas pelas axilas. Portanto, as toxinas não eliminadas vão se acumulando nas glândulas localizadas abaixo das axilas, na região onde a maioria dos cânceres de mama aparecem.
Porque desodorante pode causar câncer de mama?
Isso acontece porque os componentes do desodorante bloqueiam as glândulas sudoríparas, podendo se acumular no tecido mamário. Os testes focaram em analisar células mamárias isoladamente e depois reproduziram as experiências em amostras de camundongos. O resultado foi o surgimento de tumores com metástase.
Qual o princípio ativo do antitranspirante?
- Além do álcool e de uma fragrância, o antitranspirante geralmente contém em sua composição um sal de alumínio como princípio ativo.
Onde veio o mito do antitranspirante?
- Mas como estamos na Internet e uma hora ou outra alguém invocará uma teoria da conspiração, vejamos de onde veio o mito do antitranspirante cancerígeno. Por volta da virada para o século XXI, surgiu um rumor ligando o aumento do risco do desenvolvimento de câncer de mama à prática de se depilar e aplicar antitranspirante nas axilas.
Por que o uso de antitranspirantes pode causar doenças renais?
- Existem muitos rumores de que o uso de antitranspirantes com frequência pode causar mudanças no organismo e promover disfunções renais e até mesmo doenças mais graves como câncer de mama e Alzheimer.
Como funciona o desodorante comum e o antitranspirante?
- Sabemos que ambos têm como função combater o odor, mas seus mecanismos para tal são diferentes. O desodorante comum é responsável por matar as bactérias que causam o mau cheiro, enquanto que o antitranspirante faz isso e fecha os seus poros temporariamente com um sal de alumínio.