adplus-dvertising

Qual a composição do magma?

Índice

Qual a composição do magma?

Qual a composição do magma?

Os magmas são constituídos por uma mistura de rocha em estado variável de fusão com materiais voláteis, composta maioritariamente por silicatos a alta pressão e temperatura acompanhados por um conjunto variável, em proporção e tipo, de iões metálicos e compostos voláteis ricos em enxofre, podendo ainda conter cristais ...

Quais são os principais componentes do magma?

O magma é uma pasta que existe no interior da terra, aquecida entre 600° e 1.200°C, mantida normalmente no interior de câmaras situadas a até 150 km de profundidade. É constituída por silicatos de ferro e magnésio, e mais compostos voláteis ricos em enxofre, cristais em suspensão e bolhas de gás.

O que é um incidente com produto perigoso?

INCIDENTES COM PRODUTOS PERIGOSOS Tais incidentes podem acontecer, basicamente, de duas maneiras: · derramamento acidental; · depósito clandestino. O derramamento acidental pode acontecer em decorrência de um acidente ou incêndio em instalações ou veículos; falha em processo ou equipamento industrial; ação deliberada.

O que interfere na viscosidade de um magma?

Geralmente, a viscosidade é determinada pela proporção de sílica no magma devido à reação do metal ao oxigênio, um elemento encontrado na maioria dos magmas. O conteúdo de gás varia dependendo do tipo de material fundido para formar o magma.

Quanto maior a temperatura menor a densidade do magma?

Como os magmas têm mobilidade e se encontram a elevada temperatura, o que lhes confere menor densidade que rochas sobrejacentes, têm tendência para subir para os níveis mais elevados da crosta ou mesmo até à superfície.

O que é viscosidade magma?

Viscosidade é a capacidade de resistir ao fluxo, é o oposto da fluidez. Se o magma possui uma alta viscosidade, significando uma forte resistência ao fluxo, as bolhas de gás escaparão com dificuldade levando mais material magmático consigo, causando uma erupção muito maior.

Qual a classe de risco?

  • — Classe de risco 2 O risco individual é moderado e para a comunidade é baixo. São microrganismos que podem provocar infecções, porém, dispõe-se de medidas terapêuticas e profiláticas eficientes, sendo o risco de propagação limitado. Exemplos: Vírus da Febre Amarela e Schistosoma mansoni.

Qual a classe de risco biológico?

  • As classes de risco biológico são:-Classe de Risco I - Escasso risco individual e comunitário. O Microrganismo tem pouca probabilidade de provocar enfermidades humanas ou enfermidades de importância veterinária. Ex: Bacillus subtilis.-Classe de Risco II - Risco individual moderado, risco comunitário limitado.

Qual a classe de risco para o trabalhador?

  • Classe de risco 1: baixo risco individual para o trabalhador e para a coletividade, com baixa probabilidade de causar doença ao ser humano. Classe de risco 2: risco individual moderado para o trabalhador e com baixa probabilidade de disseminação para a coletividade.

Qual a classe de risco do agente patogênico?

  • -Classe de Risco III - Risco individual elevado, baixo risco comunitário. O agente patogênico pode provocar enfermidades humanas graves, podendo propagar-se de uma pessoa infectada para outra, entretanto, existe profilaxia e/ou tratamento. Ex: Mycobacterium tuberculosis.

Postagens relacionadas: