Faz ou fazem apenas?

Faz ou fazem apenas?
Se você quer usar o verbo “fazer” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, o correto é dizer ou escrever “ele faz” ou “ela faz”. Mas se você pretende se referir à terceira pessoa do plural, o certo é utilizar “elas fazem” ou “eles fazem”. ... Isso quer dizer que ele deve ser usado sempre no singular.
Faz ou fazem concordância verbal?
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
Qual o certo Falta ou faltam?
Então, qual é o certo: “Falta dez dias para o início das aulas” ou “Faltam dez dias para o início das aulas”? ... Então, o jeito certo é “Faltam dez dias para o início das aulas”, já que o verbo deve concordar com o plural do sujeito!
Qual o peso do bebê com 5 meses?
- Peso do bebê com 5 meses. Esta tabela indica o peso ideal do bebê para esta idade, no entanto, o peso pode variar ligeiramente:
Como é o desenvolvimento do bebê com 5 meses?
- Como é o desenvolvimento do bebê com 5 meses O bebê com 5 meses já começa a aperfeiçoar a linguagem e usa as vogais A, E, U e as consoantes D e B, vocalizando para ele mesmo ou para os seus brinquedos. Nesta altura, corre uma modificação dos sons que o bebê emite e podem ocorrer gargalhadas.
Quando deve ser feita a alimentação do bebê com 5 meses?
- A alimentação do bebê com 5 meses deve ser feita exclusivamente com leite materno ou leite de fórmula, mantendo-a até aos 6 meses, uma vez que até essa idade, o leite tem todos os nutrientes e vitaminas que o bebê precisa para crescer e se desenvolver, não sendo necessário dar água ou outros alimentos.
Como o bebê comunica com o bebê com 5 meses?
- O bebê com 5 meses comunica usando o som das vogais “ah”, “eh” e “oh” e das consoantes “m” e “b”, para ele mesmo, para os seus brinquedos ou quando alguém fala com ele ou diz seu nome. Além disso, o bebê com 5 meses reconhece os familiares, começando a entender se alguém é estranho, e começa a demonstrar emoções de alegria e de descontentamento.