Faz mal usar Vick Vaporub vencido?

Faz mal usar Vick Vaporub vencido?
Vick Vaporub® apresenta o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Quanto tempo vale o remédio depois de vencido?
«Normalmente nada», diz Azanza. «Se alguém toma um remédio depois do vencimento, nada vai acontecer. São raríssimos os remédios que podem produzir efeitos tóxicos em pacientes após a data de validade expirar». Mas tampouco o remédio poderá surtir efeito – é uma questão muito mais de eficácia de que tolerância.
Quantas vezes pode usar Vick?
Posologia do Inalador Vick Use até 20 vezes ao dia. Evite que outras pessoas usem o mesmo inalador para não espalhar a infecção. Em caso de ingestão acidental, procure auxílio médico imediatamente. Para uso em crianças entre 2 a 6 anos, consulte o médico.
Pode ingerir Vick?
Além disso, o Vicks Vaporub também pode ser usado como inalante. Para isso, deve-se colocar 2 colheres de chá do produto numa vasilha com meio litro de água quente e inalar o vapor por cerca de 10 a 15 minutos, repetindo conforme necessário.
Porque Vick faz mal?
Uma pesquisa publicada na edição de janeiro do "Chest", periódico da sociedade americana de pneumologistas, mostra que o uso próximo às narinas de Vick Vaporub pode aumentar a produção de muco e inflamar as vias aéreas, com efeitos maléficos no sistema respiratório de crianças pequenas.
Pode usar Vick no nariz?
Nunca no nariz A aplicação de Vick VapoRub dentro do nariz é contraindicada em qualquer idade, pois, além de irritar a mucosa, o produto pode se liquefazer com o calor do corpo e ser aspirado, levando a um quadro de pneumonia.