Quem não pode tomar vitamina D?
Índice
- Quem não pode tomar vitamina D?
- Qual a quantidade ideal de vitamina D por dia?
- Quem pode prescrever vitamina D?
- Quem tem pressão alta pode tomar vitamina D?
- Como deve se tomar vitamina D?
- Qual melhor horário para tomar a vitamina D?
- Quais são os sintomas do excesso de vitamina D?
- Posso tomar doses muito grandes de vitamina D?
- Quem tem deficiência de vitamina D?
- Como evitar níveis elevados de vitamina D?

Quem não pode tomar vitamina D?
O suplemento de vitamina D não deve ser usado pelas crianças, mulheres grávidas ou em fase de amamentação, pessoas com aterosclerose, histoplasmose, hiperparatireoidismo, sarcoidose, hipercalcemia, tuberculose e por pessoas com insuficiência renal sem orientação médica.
Qual a quantidade ideal de vitamina D por dia?
A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.000 UI/dia, acima desse nível o risco de efeitos tóxicos aumenta.
Quem pode prescrever vitamina D?
Além do tratamento médico, a suplementação com vitamina D pode ser prescrita pelo nutricionista. Além do mais, pode ser recomendado a prescrição de uma dieta anti-inflamatória para potencializar os resultados do tratamento médico.
Quem tem pressão alta pode tomar vitamina D?
Um artigo publicado nesta segunda-feira na versão online do periódico JAMA Internal Medicine afirma que, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, o uso de vitamina D não diminui a pressão arterial. Por isso, sua suplementação não deve ser utilizada no combate à hipertensão.
Como deve se tomar vitamina D?
Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, preferencialmente próximo às refeições, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
- A resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. ...
- Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Qual melhor horário para tomar a vitamina D?
O melhor horário para tomar a vitamina D através dos alimentos e suplementos é no momento da maior refeição diária, que geralmente são o almoço ou o jantar.
Quais são os sintomas do excesso de vitamina D?
- Os sintomas do excesso de vitamina D são: 1 Se sentir ou ficar enjoado; 2 Dor na barriga; 3 Urinar muitas vezes; 4 Dor óssea; 5 Pouco apetite ou perda de apetite; 6 Diarreia; 7 Sensação de cansaço; 8 Fraqueza ou dor muscular; 9 Muita sede; 10 Confusão mental; 11 Constipação. More ...
Posso tomar doses muito grandes de vitamina D?
- Há relatos de pessoas que tomaram doses muito grandes de vitamina D durante meses sem sofrer nenhum sintoma, porém, exames de sangue mostraram sintomas de insuficiência renal e hipercalcemia grave.
Quem tem deficiência de vitamina D?
- É por isso que aqueles que têm deficiência da vitamina são encorajados a ingeri-la via suplementos. E esse número é maior do que muitos imaginam: um estudo estima que cerca de 20% da população do Reino Unido tem uma profunda deficiência de vitamina D, por exemplo.
Como evitar níveis elevados de vitamina D?
- Também é possível consumir acidentalmente muita vitamina D, tomando suplementos que contenham quantidades maiores que as listadas no rótulo. Por outro lado, é impossível atingir níveis perigosos e elevados de vitamina D no sangue através apenas de dieta e da exposição ao sol. 1. Níveis elevados no sangue