O que deve ser lançado no SPED Fiscal?
Índice
- O que deve ser lançado no SPED Fiscal?
- Quem deve enviar à EFD ICMS IPI?
- Quais documentos fiscais devem ser escriturados na EFD ICMS IPI?
- Como fica o crédito do ICMS ST no SPED?
- O que é o registro E111 SPED Fiscal?
- Como lançar a conta de telefone no SPED Fiscal?
- Quem deve entregar a EFD?
- Qual o valor da multa por não entregar o SPED Fiscal?
- O que deve ser informado no Bloco H?
- O que deve constar no Bloco H?
- Como solicitar o número de Identificação Fiscal?
- Qual é o pedido de atribuição de número de Identificação Fiscal?
- Como saber o número do cartão do SUS?
- Quem será o representante fiscal do contribuinte?
O que deve ser lançado no SPED Fiscal?
As informações que pertencem ao SPED Fiscal se referem a:
- Registros fiscais de entrada e saída (mercadorias, transportes, serviços com ICSM);
- Apuração de impostos;
- Cadastros de produtos, estabelecimento, clientes, fornecedores;
- Informações adicionais;
- Dados de produção (o que foi produzido, o que entrou e o que saiu;
Quem deve enviar à EFD ICMS IPI?
A EFD é de uso obrigatório para todos os contribuintes do ICMS ou do IPI, podendo os mesmos serem dispensados dessa obrigação, desde que a dispensa seja autorizada pelo fisco da unidade federada do contribuinte e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Quais documentos fiscais devem ser escriturados na EFD ICMS IPI?
Devem ser informadas na EFD-ICMS/IPI as notas fiscais autorizadas pelo Fisco Estadual que se referem à venda de mercadorias e de serviços (notas conjugadas).
Como fica o crédito do ICMS ST no SPED?
2) No caso de contribuinte que utilize o sistema eletrônico de processamento de dados, os valores relativos ao ICMS retido e à respectiva base de cálculo devem ser lançados na linha abaixo do lançamento da operação própria, sob o título comum "Substituição Tributária" ou o código "ST".
O que é o registro E111 SPED Fiscal?
O Registro E111 tem por objetivo discriminar todos os ajustes lançados nos campos "VL_TOT_AJ_DEBITOS", "VL_ESTORNOS_CRED", "VL_TOT_AJ_CREDITOS", "VL_ESTORNOS_DEB", "VL_TOT_DED" e "DEB_ESP", todos do Registro E110. Texto fixo contendo "E111".
Como lançar a conta de telefone no SPED Fiscal?
Dados Conta de Telefone
- 1 – Data emissão: Data de emissão da conta.
- 2 – Modelo: O modelo para o lançamento da conta deve ser 22 – NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÃO.
- 3 – Série: Número de série da conta telefônica.
- 4 – Número do documento: Número da conta, considerar os primeiros 9 dígitos.
Quem deve entregar a EFD?
O EFD Contribuições deve ser entregue por toda as pessoas jurídicas sujeitas à apuração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, incidentes sobre o faturamento e a receita, tanto nos regimes não cumulativo quanto cumulativo.
Qual o valor da multa por não entregar o SPED Fiscal?
As penalidades são aplicadas a ECD (Sped Contábil), FCont, EFD-Contribuições e inclusive EFD (Sped Fiscal). b) R$ 1.000,00 por mês-calendário, caso seja intimada pela RFB e não cumpra o prazo estipulado multa de 1000,00. Obs. A multa será reduzida à 70% no caso de PJ do Simples Nacional.
O que deve ser informado no Bloco H?
O Bloco H deve ser apresentado para discriminar os valores totais dos itens/produtos do inventário realizado em 31 de dezembro de cada exercício, ou nas demais datas estabelecidas pela legislação fiscal ou comercial. Sua apresentação deverá ocorrer até o 2º (segundo) mês subsequente ao evento.
O que deve constar no Bloco H?
O Bloco H é um dos registros do SPED Fiscal e transmitido como um dos módulos da EFD, sendo o registro destinado a informar para a Receita Federal tudo sobre o inventário físico das empresas, como informações sobre código de produto, quantidade e valores dos produtos em estoque, além de outras especificações para ...
Como solicitar o número de Identificação Fiscal?
- O número de identificação fiscal pode ser solicitado por qualquer cidadão em qualquer momento. Nota : No momento do pedido, os cidadãos não residentes fiscais em território nacional, são obrigados a designar um representante fiscal domiciliado em Portugal (pessoa singular ou coletiva).
Qual é o pedido de atribuição de número de Identificação Fiscal?
- O pedido de atribuição de Número de Identificação Fiscal (NIF) é um serviço que permite o registo de um cidadão, residente ou não em território nacional, na base de dados da Administração Fiscal, permitindo identificar de forma expedita e para efeitos fiscais a pessoa singular, atribuindo-lhe um número construído através de um algoritmo.
Como saber o número do cartão do SUS?
- Como saber qual é o número do cartão do SUS. Caso você esteja cadastrado no SUS, mas não tem a carteirinha, pode ir até uma unidade de saúde ou ver pela internet, onde você também já pode imprimir a carteirinha do SUS. Também existe a possibilidade de fazer a sua consulta do número ligando para o número de telefone gratuito do Dique Saúde: 136 ...
Quem será o representante fiscal do contribuinte?
- Esse Representante Fiscal ficará responsável por cumprir as obrigações fiscais do contribuinte (como as Declarações do Imposto de Renda, por exemplo, se for o caso) e o pagamento de multas caso o representado não faça as declarações necessárias.