Quais os efeitos colaterais de azitromicina?

Quais os efeitos colaterais de azitromicina?
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
- Dor de cabeça.
- Náusea.
- Vômito.
- Diarreia.
- Fezes amolecidas.
- Desconforto abdominal.
- Aparecimento de icterícia.
- Perda de audição devido a toxicidade no ouvido.
Pode tomar amoxicilina na gravidez?
Você não deve tomar este medicamento se estiver grávida, exceto se seu médico recomendar. Você pode amamentar seu bebê enquanto estiver tomando amoxicilina, mas há excreção de quantidades mínimas de amoxicilina no leite materno.
Qual a concentração da azitromicina materna?
- Dados sugeriram que menos de 3% da azitromicina materna atingiria tecidos fetais. No final da gravidez de ovelhas, a azitromicina intravenosa produziu concentrações muito baixas no plasma fetal, mas as concentrações no líquido amniótico aumentaram para cerca de 50% das concentrações plasmáticas maternas dentro de 24 horas.
Qual a sobredosagem da azitromicina?
- Sobredosagem Azitromicina leva a efeitos colaterais aumentados, e com overdose prolongada, pode ocorrer estagnação da bile e desenvolver-se inflamação hepática. Azitromicina não é prescrita concomitantemente com antiácidos com base em magnésio ou alumínio, anticoagulantes, agentes hipoglicêmicos e heparina.
Como é encontrada azitromicina no leite materno?
- Azitromicina é encontrada no leite materno. Os autores não observaram adversos à criança com essa exposição. Baseado em estudos experimentais em animais e no limitado número de relatos de casos em humanos, não se espera que o uso de azitromicina durante a gravidez aumente o número de defeitos congênitos.
Quais os antibióticos permitidos na gravidez?
- Também existem outros antibióticos permitidos na gravidez, que incluem Cefalexina, Azitromicina ou Ceftriaxona, por exemplo, nunca devendo-se esquecer que, ...