adplus-dvertising

Porque não usar glitter?

Índice

Porque não usar glitter?

Porque não usar glitter?

O glitter é mais um agravante da poluição por microplástico, que já estão presentes em tudo! (Para saber mais sobre a abrangência da contaminação por microplásticos, confira a matéria “Há microplásticos no sal, nos alimentos, no ar e na água“.)

Pode usar glitter escolar no olho?

Lembrando que você não deve usar glitter de papelaria nos olhos. "Pode passar em tudo, menos nos olhos. É uma coçadinha e você pode ter uma inflamação e até arranhar a sua córnea!", explica a maquiadora.

O que é feito glitter?

Esse brilho que gruda até na alma é feito a partir de um grande rolo de plástico triturado em micropedaços de 1 mm2. São várias as matérias-primas: PVC, PET, filme metalizado ou um mix desses materiais.

O que acontece se jogar glitter no carro?

"Isso irá acelerar o comprometimento dos tecidos e potencializar o mal odor no carro", explica. Em casos mais graves, após derramar uma grande quantidade de bebida, as substâncias ficam impregnadas às espumas dos bancos ou aos feltros abaixo do carpete.

Quando surgiu a purpurina?

Em 1934, o maquinista Henry Ruschmann elaborou uma maneira de triturar plástico em grande quantidade, criando assim o glitter e a purpurina.

O que fazer para fixar glitter nos olhos?

Pálpebras: "Nessa região, pode usar primer ou gloss. Aliás, tudo que é mais cremoso ajuda a segurar o glitter." Boca: Nos lábios, batom cremoso resolve. Aí é só depositar o glitter (pode ser com pincel, dedo ou haste flexível) e depois deixar cair o excesso.

Postagens relacionadas: