adplus-dvertising

O que não pode ter no desodorante?

Índice

O que não pode ter no desodorante?

O que não pode ter no desodorante?

Segundo a dermatologista, o principal deles é o alumínio. “O cloreto de alumínio tem esse potencial e está presente na maioria dos desodorantes antitranspirantes”, afirmou. O que acontece é que, dependendo da concentração, esse ingrediente pode causar sensibilidade na pele e até problemas como a dermatite.

O que faz mal no desodorante?

Desodorante não faz mal à saúde Nenhum deles faz mal à saúde e nenhuma teoria relacionada a efeitos nocivos do desodorante tem fundamento. Os desodorantes, que disfarçam o mau cheiro, e os antitranspirantes, que controlam a produção de suor, são inofensivos.

O que acontece se passar muito desodorante?

“Reaplicar o desodorante várias vezes ao longo do dia pode causar uma dermatite de contato, que acaba levando à coceira, sensibilidade e resultando em manchas nas axilas”, ressaltou.

Pode usar desodorante no pé?

E é aí que o desodorante para os pés pode ajudar a combater aquele incômodo do suor durante o dia. Assim como o produto para as axilas, o desodorante para os pés possui a mesma função do convencional, porém é feito especialmente para prevenir o suor excessivo e o mau odor especificamente dessa região.

Qual o desodorante menos prejudicial à saúde?

Esses produtos não usam substâncias tóxicas em suas formulações e também previnem o mau odor. Algumas opções são os desodorantes Bion Vitta, Alva e Herbia.

Qual é a composição do desodorante?

Triclosan, propilenoglicol, parabenos, fragrância e alumínio são as principais substâncias que compõem o desodorante. Estudos mostram que esses compostos químicos presentes em sua composição pode ser nocivos à saúde.

Porque tem alumínio no desodorante?

O alumínio faz parte da formulação dos desodorantes pois atua obstruindo os poros das axilas, assim impedindo a passagem do suor.

Qual desodorante faz menos mal?

Uma alternativa para quem não tem tempo de fazer o seu próprio desodorante é comprar um desodorante sem alumínio, que pode ser natural e/ou vegano. Esses produtos não usam substâncias tóxicas em suas formulações e também previnem o mau odor. Algumas opções são os desodorantes Bion Vitta, Alva e Herbia.

Pode passar desodorante pra dormir?

Passar desodorante antes de dormir não tem problema nenhum, já o uso de antitranspirante é contraditório. Tem quem libere, porém alguns médicos condenam a prática, pois o produto possui sais de alumínio.

Quantas vezes devo usar desodorante por dia?

Seja roll on ou aerossol, independente de qual tipo de desodorante ou antitranspirante você escolher, o ideal é aplica o produto uma vez ao dia (ou à noite ou pela manhã). Os antitranspirantes da linha Rexona promovem proteção prolongada, evitando que você tenha que reaplicar o produto ao longo do dia.

Como o desodorante não faz mal à saúde?

  • Os desodorantes antitranspirantes, por sua vez, trazem na composição sais de alumínio, substância que forma uma espécie de película na superfície da pele da axila e controla a liberação do suor ao longo do dia – o que, de quebra, também diminui o odor. Desodorante não faz mal à saúde

Qual o efeito do desodorante?

  • Um desodorante comum pode ter como substâncias principais o álcool, o triclosan e uma fragrância. O álcool atua matando as bactérias presentes na nossa pele e o triclosan potencializa a função do álcool, além de inibir o crescimento de outras bactérias.

Por que o desodorante É inofensivo?

  • Os desodorantes, que disfarçam o mau cheiro, e os antitranspirantes, que controlam a produção de suor, são inofensivos. No caso do desodorante, o produto apenas possui substâncias químicas antissépticas que matam temporariamente as bactérias e são capazes de inibir o crescimento das bactérias na pele, mascarando o odor desagradável.

Como os desodorantes são tão potentes quanto os antitranspirantes?

  • Entretanto, os desodorantes nunca são tão potentes como os antitranspirantes. Os antitranspirantes, impedem a saída da transpiração, fazendo com que o suor fique retido dentro do poro. E ele faz isso graças à presença do alumínio, que tem o poder de fechar os poros.

Postagens relacionadas: