adplus-dvertising

Qual o efeito colateral do zolpidem?

Índice

Qual o efeito colateral do zolpidem?

Qual o efeito colateral do zolpidem?

Comuns: sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, distúrbios cognitivos tais como amnésia anterógrada (os efeitos da amnésia podem estar associados a um comportamento inapropriado);

Como devo parar de tomar o zolpidem?

O "desmame" deve ser feito sob orientação especializada e há várias técnicas para fazê-lo, além de simplesmente tirar a droga: substituição provisória por outra medicação e técnicas cognitivas podem usadas para facilitar a retirada.

Pode tomar zolpidem todos os dias?

O uso prolongado do zolpidem não é recomendado e a duração do tratamento, assim como com todos os hipnóticos, não deve ultrapassar 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário manter o tratamento por um período mais longo.

Qual a diferença entre Zolpidem e Rivotril?

O Rivotril é um medicamento da classe dos benzodiazepinicos. Tem efeito ansiolítico o que pode promover o sono. O Zolpidem é um medicamento indutor de sono. Geralmente não é necessário o uso concomitante desses dois medicamentos embora não haja contraindicação formal.

O que pode substituir Zolpidem?

Bromazepam O bromazepam é um remédio indicado pelos médicos para tratar problemas como a ansiedade, a tensão e outras questões de origem psicológica.

Quem não pode tomar zolpidem?

Saiba quais são as contraindicações do zolpidem

  • Doenças renais ou hepáticas.
  • Miastenia grave (fraqueza dos músculos)
  • Problemas respiratórios.
  • Apneia do sono.
  • Problemas de saúde mental.
  • Problemas com uso de álcool ou drogas.
  • Gravidez.
  • Amamentação.

Pode parar de tomar Zolpidem a qualquer momento?

Sim, pode interromper desde que esteja sob orientação médica e acompanhamento adequado. Não é um remédio que cause sintomas de abstinência.

Quanto tempo demora para o Zolpidem sair do organismo?

A meia vida de eliminação do zolpidem é de aproximadamente 4h, portanto, é curta. Há evidências que as mulheres eliminem a medicação mais lentamente que homens.

Postagens relacionadas: