adplus-dvertising

Pode pegar gato na gravidez?

Índice

Pode pegar gato na gravidez?

Pode pegar gato na gravidez?

Isso porque os felinos são potenciais transmissores da toxoplasmose, uma doença perigosa para as gestantes. Inclusive, é comum ouvir mitos sobre a convivência entre grávidas e gatos. No entanto, as chances de infecção por conviver com o bichinho são baixíssimas e, além disso, é uma doença facilmente evitada.

Como é que os gatos reagem a dona grávida?

Gatos tendem a ficar muito mais carinhosos e calmos quando elas estão grávidas, geralmente iniciam o comportamento bem antes das próprias donas saberem; enquanto cachorros ficam mais protetores e agressivos com estranhos que se aproximam das grávidas.

Como reconhecer a doença do gato?

  • Após o arranhão, a bactéria entra no organismo e pode causar infecção na pele das pessoas que possuem o sistema imune comprometido devido ao uso de medicamentos, doenças ou transplantes, por exemplo. Saiba reconhecer os sintomas da doença da arranhadura do gato.

Quais doenças podem ser transmitidas pelos gatos?

  • 7 Doenças que podem ser transmitidas pelos Gatos 1. Alergia respiratória 2. Toxoplasmose 3. Micose de pele 4. Infecção por Bartonella henselae 5. Esporotricose 6. Síndrome da Larva migrans visceral 7. Ancilostomíase Como evitar estas doenças

Qual a causa do pêlo dos gatos?

  • O pêlo dos gatos é uma das principais causas de alergia respiratória, sendo percebida através de sintomas alérgicos como espirros, inchaço das pálpebras dos olhos, problemas respiratórios e até mesmo asma em algumas pessoas.

Será que as fezes do gato devem ter contato com sua boca?

  • E tem mais, as fezes do gato infectado precisam ter contato com sua boca depois de 48 horas que o gato tenha defecado, caso contrário, os “ovinhos não germinam” e o ciclo não se completa! Para que não reste dúvidas, Dra Mariana, ginecologista, elaborou esta lista de cuidados que as gestantes devem ter:

Postagens relacionadas: