Quais os problemas que a sibutramina pode causar?
Quais os problemas que a sibutramina pode causar?
O risco que o uso indiscriminado da sibutramina provoca no organismo é muito alto, já que a administração do medicamento em pessoas com problemas cardíacos pode levar ao derrame e enfarte, além de uma infinidade de efeitos colaterais, como a boca seca e amarga, náusea, estômago irritado, constipação, problemas para ...
O que fazer para emagrecer com sibutramina?
A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia, administrada por via oral, pela manhã, com ou sem alimentos. Caso a pessoa não perca pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, pode ser necessário aumentar a dose para 15 mg.
Por que a sibutramina faz mal?
- Sibutramina faz mal? A sibutramina é um medicamento supressor de apetite, ansiolítico, dentre outras características fortes que são consequências de sua ação no sistema nervoso central.
Qual o princípio ativo da sibutramina?
- A sibutramina é o princípio ativo de um medicamento usado para tratar transtornos depressivos, mas seu uso para emagrecer tem crescido de maneira alarmante. No entanto, no fim de 2010 foi retirado das prateleiras nos Estados Unidos e seu uso também é proibido em países da Europa, mas continua sendo comercializado no Brasil sob prescrição médica.
Qual o efeito da sibutramina na perda de peso?
- Durante a perda de peso, é comum que a TMB diminua à medida que a quantidade de comida consumida é diminuída. Isto significa que a velocidade com que o corpo queima a comida é retardada, o que tem efeitos negativos na perda de peso. Tomar a sibutramina supostamente impede que isso aconteça.
Por que a sibutramina deve ser suspensa?
- Mesmo que o médico indique a sibutramina para a perda de peso, este medicamento deve ser suspenso caso ocorra: Alterações na frequência cardíaca ou aumentos clinicamente relevantes da pressão arterial; Transtornos psiquiátricos, como ansiedade, depressão, psicose, mania ou tentativa de suicídio;