Quantas vezes pode fazer clareamento nos dentes?
Índice
- Quantas vezes pode fazer clareamento nos dentes?
- É perigoso fazer clareamento no dente?
- Qual clareamento dental e menos agressivo?
- Quais as recomendações para quem está fazendo um clareamento dental?
- Quais cuidados podem ser feitos para clarear os dentes?
- Como o clareamento dos dentes pode agravar a sensibilidade?
- Por que o clareamento dental não resulta em dentes mais brancos?
- Como é feito o clareamento dental?
Quantas vezes pode fazer clareamento nos dentes?
Você pode achar que quanto mais sessões de clareamento realizar, mais rápido e mais branco ficarão seus dentes. Mas não é bem assim que funciona. O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos.
É perigoso fazer clareamento no dente?
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.
Qual clareamento dental e menos agressivo?
Clareamento dental caseiro Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que orienta e supervisiona o tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório. Em média, o clareamento dental caseiro dura 14 dias e é frequentemente escolhido por ser menos agressivo.
Quais as recomendações para quem está fazendo um clareamento dental?
O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro, segundo o dentista William Kabach.
Quais cuidados podem ser feitos para clarear os dentes?
- Existem outros tipos de cuidados que podem ser feitos e que ajudam a clarear os dentes, apesar de não terem os mesmos resultados que os tratamentos branqueadores. Algumas opções são: Usar uma escova de dente elétrica com creme dental branqueador, como o Colgate Total Whitening ou Oral B 3D White, por exemplo, 2 vezes ao dia;
Como o clareamento dos dentes pode agravar a sensibilidade?
- De acordo com o cirurgião dentista Flávio Luposeli, o processo de clareamento dos dentes não causa sensibilidade, mas pode agravar o problema. "Alguns dentes são naturalmente mais sensíveis, graças à presença de trincas nas superfícies e em casos onde a raiz está exposta."
Por que o clareamento dental não resulta em dentes mais brancos?
- O clareamento dental, ao contrário do que se imagina, não resulta em dentes mais brancos. Na verdade, o que acontece, é que os dentes ficam mais claros, recuperando, quando possível, a cor original. É por isso que a confusão entre branqueamento e clareamento dental frequemente resulta em indivíduos frustrados com os resultados do seu tratamento.
Como é feito o clareamento dental?
- O clareamento dental é feito a base de peróxidos, o de carbamida a 37% e o peróxido de hidrogênio a 37%, que é mesmo a conhecida água oxigenada, um dos componentes, mas não o único.