adplus-dvertising

Qual equipamento é responsável por fazer a conversão de sinal óptico para sinal elétrico?

Índice

Qual equipamento é responsável por fazer a conversão de sinal óptico para sinal elétrico?

Qual equipamento é responsável por fazer a conversão de sinal óptico para sinal elétrico?

Outro ponto importante são os terminais de usuários (ONUs – Optical Network Unit, responsável pela conversão do sinal óptico em sinal elétrico), que integram dados de diferentes naturezas (áudio, vídeo, sistemas de segurança, automação, entre outros), que são transmitidos em um único PON.

O que faz a conversão do sinal óptico para o sinal elétrico?

A conversão óptica em sinal elétrico se faz com fotodetectores PIN ou avalanche photo diode. Um único receptor óptico (dentro do BONU) serve a uma única célula contendo centenas de assinantes. A envoltória do sinal óptico é detectada pelo fotodiodo que recupera o sinal composto de vídeo e a entrega ao amplificador.

Qual a função do conversor óptico?

Conhecido também como conversor óptico, este é um aparelho ativo de rede que tem como função converter sinais do meio elétrico para o meio óptico e vice versa.

Quais os três elementos básicos para transmissão de luz em fibra óptica?

A fibra ótica utiliza sinais de luz codificados para transmitir os dados, necessitando de um conversor de sinais elétricos para sinais óticos, um transmissor, um receptor e um conversor de sinais óticos para sinais elétricos.

Como funciona a tecnologia GPON?

A tecnologia GPON funciona através da transmissão de sinais ópticos. Para isso, os OLT convertem sinais em luz, os quais são transportados de forma muito rápida e por consideráveis distâncias através de uma fibra óptica.

O que é uma OLT GPON?

A OLT GPON (Optical Line Terminal – Gigabit Passive Optical Network) é uma tecnologia de internet de fibra óptica que está chegando com tudo no mercado. Sua grande vantagem é sua capacidade de chegar até 2.5 Gigabits, que podem ser distribuídos em até 128 portas, proporcionando mais qualidade na transmissão de dados.

Qual a função do Splitter óptico?

Os splitters têm a função de distribuir (ou derivar) as fibras para que a OLT atenda a várias ONTs, sendo fundamental para aplicações ponto-multiponto. ... Com isso, a demanda pelo uso de splitters aumentou, já que ele é o responsável por fazer com que uma única fibra seja capaz de servir vários pontos.

O que é uma rede óptica?

São utilizadas para suportar todo o tráfego de dados, voz e imagem, existentes em uma metrópole. São as Redes onde trafegam os maiores volumes de tráfego. São Redes de Longa Distância, que geralmente usam os seguintes Cabos Ópticos: Comuns, enterrados diretamente ou em dutos.

Para que que serve o conversor?

A principal função do conversor é captar o sinal digital das emissoras abertas, agora em qualidade HD, separar em vídeo, áudio e dados e enviá-los para as entradas especificas no seu televisor.

Como funciona o conversor de fibra?

A fibra ótica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED (respectivamente: fibras monomodo e multimodo.

Postagens relacionadas: