adplus-dvertising

Porque salame faz mal?

Índice

Porque salame faz mal?

Porque salame faz mal?

Salame, mortadela, presunto, salsicha e linguiça são embutidos derivados da carne. Estes apresentam gordura saturada em sua composição, que é prejudicial para o coração, e são ricos em sódio (sal), que eleva a pressão arterial. O principal vilão dos embutidos é o nitrato, um aditivo químico cancerígeno.

Faz mal comer salame todo dia?

Os produtos de origem animal, quando consumidos em excesso, podem levar ao infarto ou mesmo ao derrame, e por isso, os nutricionistas costumam recomendar o consumo moderado como no caso do salame.

Quais os malefícios do presunto?

Comer embutidos, como salame, presunto e salsicha, realmente faz mal? Carnes e aves são excelentes fontes de proteína, vitaminas do complexo B e certos minerais, mas consumir até mesmo pequenas quantidades de carne processada aumenta o risco de câncer colorretal.

Posso incluir salame em sua dieta?

  • Incluir salame em sua dieta irá fornecer uma boa fonte de vitamina B12. Uma porção contém 22% da ingestão diária recomendada. Você também irá receber 12% niacina ou vitamina B3, e 11% da riboflavina, também conhecido como vitamina B2.

Por que é feito o salame?

  • Do que é feito o salame? O salame é composto por uma mistura de diferentes tipos de carnes moídas e uma série de outros ingredientes que variam de acordo com o tipo de salame. Típico da culinária italiana, a receita tradicional de salame inclui ingredientes básicos como:

Qual é a ingestão recomendada de salame?

  • Uma porção de salame contém 19% da ingestão diária recomendada de fósforo, um mineral importante. Além disso, também fornece 15% do zinco que seu corpo necessita diariamente, assim como 9% de ferro e 7% de potássio. Em apenas um porção de salame estão 1.890 mg de sódio.

Por que o salame deve ser evitado?

  • A única situação em que o salame deve ser completamente evitado é se você tiver alergia a carne de porco. Como qualquer outro alimento rico em sódio e em gorduras, o salame deve ser consumido com moderação, especialmente por pessoas que apresentam problemas de colesterol alto e hipertensão.

Postagens relacionadas: