adplus-dvertising

O que fazer com a cera do favo de mel?

Índice

O que fazer com a cera do favo de mel?

O que fazer com a cera do favo de mel?

Além de ser utilizada como insumo na apicultura, serve para as indústrias de cosméticos, farmacêuticas e odontológicas (cera branqueada), além de ser aproveitada também em mobiliários, tintas e artigos de couro. O relatório indica que as abelhas precisam produzir seis quilos de mel para chegar a um quilo de cera.

O que podemos consumir da abelha?

É comida de abelha e se chama pólen apícola. “O pólen é a principal fonte protéica da abelha. O néctar é a fonte de carboidratos, o pólen é a fonte de proteínas, minerais e lipídeos.

Como comer o favo de mel?

Consumo do favo de mel: Acredita-se que mastigar regularmente um favo de mel durante a época das alergias, ajuda a aliviar os espirros e o lacrimejar dos olhos. Mastigue-o pelo máximo de tempo possível; depois de 30 minutos, os sintomas da alergia podem desaparecer.

O que fazer com os favos de mel?

Seja na salada, carne de caça, pato ou até numa paleta de cordeiro, fica uma delícia. Além de ser um charme — diz o chef. No Gengibre, novo bar que tem menu do chef Damien Montecer, no meio do bochincho entre o CCBB e a Casa França-Brasil, no Centro, o favo de mel fica dentro de garrafões de cachaça.

Postagens relacionadas: