adplus-dvertising

Como funciona viagem pela empresa?

Índice

Como funciona viagem pela empresa?

Como funciona viagem pela empresa?

A lógica é simples: quando o funcionário fica a disposição da empresa suas horas devem ser remuneradas. Já quando está em descanso ou não está trabalhando, não constam horas extras. Mesmo em viagem só são consideradas horas extras os períodos que o funcionário estiver trabalhando e sobre as ordens da empresa.

Como deve ser pago o adicional noturno?

Para obter a quantia exata do adicional noturno, divida o valor do salário mensal pelas horas contratuais e, na sequência, multiplique o montante por 20%, equivalente ao adicional noturno. Ainda que a hora noturna equivale a 52 minutos e 30 segundos, o trabalhador deve receber o valor pela hora de trabalho completa.

Quem dorme menos de cinco horas?

  • Quem dorme menos de cinco horas, em média, tem mais problemas de hipertensão, maior risco de infarto do miocárdio e de acidente vascular cerebral (AVC), diz uma recomendação divulgada em janeiro pela NSF (National Sleep Foundation), dos Estados Unidos. Nas fases profundas do sono, os hormônios que controlam a circulação sanguínea são produzidos.

Como compensar uma noite mal dormida?

  • É comum tentar compensar uma noite mal dormida com um período de descanso durante a tarde, mas o especialista indica que essa compensação não deve se tornar um hábito diário, especialmente se ao acordar o indivíduo se sente tonto e mais cansado.

Quem acorda mais tarde tem tendência de ter problemas físicos ou mentais?

  • A pesquisa analisou dados de 433 mil pessoas com idade entre 38 e 73 anos, e concluiu que aquelas que se definem como "noturnas" têm 10% mais chances de sofrerem uma morte prematura do que aquelas que se dizem "diurnas". Além disso, quem acorda mais tarde tem uma tendência maior de ter problemas físicos ou mentais.

Por que os cochilos diurnos são benéficos?

  • De acordo com especialistas, os cochilos diurnos são muito benéficos para alguns grupos. Isso porque devido à genética, esses indivíduos — chamados de “cochiladores” naturais ou habituais — realmente precisam descansar ao longo do dia para que funcionem melhor.

Postagens relacionadas: