Como é sendo feito perícia no INSS?

Como é sendo feito perícia no INSS?
Você pode agendar a perícia por telefone, presencialmente, ou pela internet. No primeiro caso, basta ligar para o telefone 135. No segundo, você deve comparecer a uma das agências do INSS. Já no terceiro, é preciso acessar o site do Meu INSS e agendar uma perícia médica.
Como ficou a prorrogação do INSS?
O auxílio-doença será prorrogado por 30 dias ou até que a perícia médica presencial retorne, e, caso não esteja apto para voltar a trabalhar, o segurado pode solicitar a continuidade do benefício até seis vezes. As perícias médicas de forma presencial estão suspensas até o dia 10 de julho, devido à pandemia.
Quanto tempo tem o atendimento de Perícias no INSS?
- Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, na maior parte do Brasil, os atendimentos de perícias têm ocorrido em, no máximo, 30 dias. Por lei, o INSS tem até 45 dias para concluir a análise do auxílio-doença.
Como agendar perícia médica no INSS?
- Com o fim da antecipação dos pagamentos do auxílio-doença, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão tendo que agendar perícia médica nas agências da Previdência Social. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135, pelo site ou aplicativo Meu INSS.
Quando começar a ida ao INSS?
- Com o retorno gradativo do funcionamento das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e exigência de perícias médicas para concessão de benefícios, cidadãos brasileiros que precisam das consultas obrigatórias para receber o benefício devem agendar a ida à unidade do órgão em 2021.
Quanto tempo deve levar o beneficiário para a perícia?
- Por lei, o INSS tem até 45 dias para concluir a análise do auxílio-doença. Na perícia, o beneficiário deve levar toda a documentação referente à doença ou ao acidente que levaram ao afastamento do trabalho, como atestados, laudos, exames e receitas médicas (leia mais abaixo sobre os cuidados com a documentação).